Pular para o conteúdo
Política

Prefeito ‘tampão’ de Japorã foi eleito com 3.277 votos e 64% de comparecimento

Eleito no domingo (1) como prefeito de Japorã para cumprir mandato ‘tampão’ até o fim do ano que vem, quando acontece eleição municipal regular, o ex-presidente da Câmara local, Paulão Franjotti (PL), recebeu 3.277 votos. Como foi candidato único, ele precisava apenas do próprio voto para ser confirmado vencedor do pleito. Mesmo assim, dos 5.439 […]
Arquivo -
Paulão e o vice prefeito de Japorã (Divulgação)
Paulão e o vice prefeito de Japorã (Divulgação)

Eleito no domingo (1) como de para cumprir mandato ‘tampão’ até o fim do ano que vem, quando acontece eleição municipal regular, o da Câmara local, Paulão Franjotti (PL), recebeu 3.277 votos. Como foi candidato único, ele precisava apenas do próprio voto para ser confirmado vencedor do pleito.

Mesmo assim, dos 5.439 eleitores do município – que fica no extremo sul de Mato Grosso do Sul, próximo de , na fronteira com o – 3.515 foram às urnas, chegando ao número de 64,63% de comparecimento e 35,37% de abstenção. Entre os votos inválidos, 165 foram em branco e 73 nulos.

Já no primeiro voto computado Paulão foi confirmado como o novo prefeito, no fim da tarde de domingo. O resultado final só foi liberado à noite. Ex-presidente da Câmara, ele já estava à frente com a queda de Bispo.

A eleição suplementar foi convocada após afastamento do prefeito Vanderley Bispo (PTB), do vice-prefeito Gilvan Antônio Perin (PSDB) e da vereadora Daiana Vilharva (PRP), por captação ilícita de voto nas eleições de 2016.

Segundo informado pelo cartório eleitoral de Japorã, não houve nenhum registro de problema durante a votação. Foram instaladas nove urnas eletrônicas na cidade, cinco no distrito de Jacareí e sete na Aldeia Porto Lindo – conhecida como Yvy Katu. Nenhum dos equipamentos precisou ser substituído.

Duas chapas haviam feito pedido de registro de candidatura. A primeira, encabeçada por Paulo César Franjotti (PL), então vereador e ex-presidente da Câmara, tendo como vice Gabriel José Klasmann, foi a única aceita pela Justiça Eleitoral.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

Câmara de Cassilândia firma contrato com a Fapec para concurso público

título dados

Justiça Eleitoral inicia plantão para regularização do título a partir desta segunda-feira

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Últimas Notícias

Esportes

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Com o título, o time brasileiro não só consolidou sua hegemonia no continente como também garantiu vaga na primeira Copa das Campeãs

Esportes

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Nesta noite, se enfrentam os times Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão, em uma final marcada pela rivalidade frequente entre as equipes.

Cotidiano

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

Presidente do Sindicato dos Médicos de MS, Marcelo Santana Silveira, detalha preocupação com o futuro da carreira

Cotidiano

Feira Central se pronuncia sobre bebidas artesanais apreendidas após denúncias

Feira Central disse estar comprometida em apoiar a regularização dos empresários para que operem com qualidade e dentro da lei