Pular para o conteúdo
Política

Subsecretário exonerado da Saúde do DF era ficha suja por eleições em MS

A exoneração de Marcelo Henrique de Mello da função de subsecretário de Atenção Integral à Saúde do Distrito Federal ocorrida na última quinta-feira (11) foi consequência de condenação dele por compra de voto durante eleições em Mato Grosso do Sul, em 2012. Marcelo Henrique foi exonerado da Secretaria de Saúde “a pedido”, conforme consta no […]
Arquivo -

A exoneração de Marcelo Henrique de Mello da função de subsecretário de Atenção Integral à Saúde do Distrito Federal ocorrida na última quinta-feira (11) foi consequência de condenação dele por compra de voto durante eleições em Mato Grosso do Sul, em 2012.

Marcelo Henrique foi exonerado da Secretaria de Saúde “a pedido”, conforme consta no Diário Oficial da União da última quinta-feira. Ele atuava como diretor de Estratégia da Saúde da Família. A nomeação dele foi feita pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em 30 de janeiro. Ele ganhava mais de R$ 12 mil mensais.

A ficha suja de Marcelo tem origens em Mato Grosso do Sul, conforme apurou o G1. Ele concorreu eleição em 2012 para prefeito de , cidade distante 238 quilômetros de .

De acordo com a legislação eleitoral, Marcelo não poderia ter sido nomeado para a função porque está inelegível até o ano que vem.

“Conforme sentença proferida pela Juíza da 22ª Zona Eleitoral e mantida pelas instâncias superiores, Marcelo Henrique de Mello foi condenado por compra de voto nas Eleições de 2012 e está inelegível até outubro de 2020”, diz o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

Segundo a defesa do ex-subsecretário, houve recurso ajuizado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para tentar reverter a condenação do tribunal de Mato Grosso do Sul, mas o recurso foi rejeitado pelo ministro Og Fernandes em 21 de março deste ano.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Arquibancada da supercopa

Fã desde a Geração de Prata, torcedora vibra com Supercopa e quer mais vôlei em MS: ‘esporte apaixonante’

Corinthians perde chances, mas vence o Galo com golaço e vê Z4 mais longe

mega-sena

Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio acumula em R$76 milhões; veja dezenas

Osasco domina o primeiro set e abre 1 a 0 na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Osasco faz 2 a 0 e fica a um passo do título da Supercopa Feminina em Campo Grande

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Arquibancada da supercopa

Fã desde a Geração de Prata, torcedora vibra com Supercopa e quer mais vôlei em MS: ‘esporte apaixonante’

Supercopa feminina começa com Osasco abrindo placar em Campo Grande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

William Precinato, o Homem-Aranha da Shopee, levou dois acompanhantes para assistirem à final feminina da Supercopa

Esportes

Osasco faz 2 a 0 e fica a um passo do título da Supercopa Feminina em Campo Grande

No primeiro set, o Osasco levou a melhor ao marcar 25 pontos, contra 17 do Sesi

MidiaMAIS

‘Traz visibilidade para a cidade’: Maria em CG comenta experiência incrível na Supercopa de Vôlei

"A energia do evento está muito boa, a galera está muito animada", avaliou a criadora de conteúdo

Esportes

Bataguassu vence jogo e garante acesso à Série A de 2026

A última rodada da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025aconteceu neste sábado (18) e a Associação Atlética Bataguassu venceu o Maracaju Atlético Clube por 3 a 1, em casa, garantindo, pela primeira vez, o acesso à Série A de 2026. Com a vitória, Bataguassu chegou aos 20 pontos, confirmando a liderança e encerrando um jejum … Continued