Pular para o conteúdo
Política

Tereza Cristina consegue liberar produtos brasileiros em missão ao Oriente Médio

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), encerrou no domingo (22) a missão de 12 dias no norte da África e no Oriente Médio. Ela viajou para vários países no intuito de estabelecer contatos e buscar acordos para beneficiar o mercado agropecuário brasileiro, seja com venda de produtos ou abertura de empresas. Ela iniciou a […]
Arquivo -
Tereza Cristina em encontro no Kuwait (Divulgação)
Tereza Cristina em encontro no Kuwait (Divulgação)

A ministra da , (DEM), encerrou no domingo (22) a missão de 12 dias no norte da África e no Oriente Médio. Ela viajou para vários países no intuito de estabelecer contatos e buscar acordos para beneficiar o mercado agropecuário brasileiro, seja com venda de produtos ou abertura de empresas.

Ela iniciou a missão no Egito, onde participou de reuniões com autoridades locais e representantes da embaixada brasileira e conseguiu a abertura para produtos lácteos brasileiros. Depois, na Arábia Saudita, os encontros resultaram na autorização para exportar castanhas, produtos do ovo e aumentar o mercado de frutas.

Já a terceira etapa da viagem foi cumprida no Kuwait, onde Tereza aproveitou para também visitar o Fundo do Kuwait para o Desenvolvimento Econômico Árabe. “Oportunidade de buscar investimentos para o Brasil”, postou a ministra em na rede social.

Por fim, ela encerrou a missão comercial nos Emirados Árabes Unidos, onde novamente conversou sobre oportunidades de investimento e destacou o espaço existente no Brasil para se realizar trabalhos de longe duração, passando desde os insumos, maquinário, produção, estocagem, distribuição, pesquisa e inovação.

“Em todos os países percebemos a intenção de realizar parcerias estratégicas com as empresas brasileiras que queiram vir para cá [Oriente Médio] ou trazer nossos produtos agropecuários”, explica Tereza, que já retornou ao Brasil.

Nesta semana, ela tem nova agenda político-econômica em , que recebe o encontro de ministros da Agricultura do Brics, bloco econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e (em inglês, South Africa). O evento começa na quarta-feira (25) à tarde e termina já na quinta-feira (26).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

bebida feirona

Feira Central se pronuncia sobre bebidas artesanais apreendidas após denúncias

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

Notícias mais lidas agora

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

Últimas Notícias

Esportes

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Representantes do esporte destacam que Supercopa no Guanandizão é a oportunidade de ver grandes nomes internacionais do Vôlei

Mundo

Protestos contra Trump levam multidão às ruas nos EUA

Muitos dos manifestantes carregavam faixas e cartazes, alguns com os dizerem "No Kings"

Esportes

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

Evento com parceria e apoio do Jornal Midiamax acontece em Campo Grande neste sábado

Esportes

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Com o título, o time brasileiro não só consolidou sua hegemonia no continente como também garantiu vaga na primeira Copa das Campeãs