Pular para o conteúdo
Política

Vendramini cobra urgência na manutenção do lago do Parque das Nações

O deputado estadual Evander Vendramini (PP) fez o uso da palavra na manhã desta quinta-feira (7) na Assembleia Legislativa e resolveu fazer uma indicação ao Governo do Estado para que comecem as obras públicas no intuito de retirar a areia que consome o lago do Parque das Nações Indígenas em Campo Grande. O deputado bateu […]
Arquivo -
Vendramini cobra urgência na manutenção do lago do Parque das Nações
Banco de areia no meio do lago do Parque das Nações Indígenas tem escrito “#vergonha” (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

O deputado estadual (PP) fez o uso da palavra na manhã desta quinta-feira (7) na Assembleia Legislativa e resolveu fazer uma indicação ao Governo do Estado para que comecem as obras públicas no intuito de retirar a areia que consome o lago do Parque das Nações Indígenas em .

O deputado bateu na tecla de que a manutenção tem que ser feita de forma urgente e constante, até para que não ocorra no lago, o que aconteceu com o Rio Taquari, em .

“O pode provocar um impacto ambiental negativo. O lago é um ponto turístico para moradores e turistas, onde as pessoas fazem caminhadas e que enaltece a beleza da cidade”, afirmou o deputado.

Existe um impasse envolvendo o Governo do Estado e Prefeitura e não há perspectiva para que se resolva o problema que entristece um dos pontos turísticos de Campo Grande.

O deputado (PSDB) também comentou sobre o assunto e cobrou um plano de ação do governo do Estado para prevenção do lago. O peessedebista acrescentou dizendo que a Prefeitura já fez um plano em relação as águas fluviais que correm alguns córregos.

Lídio Lopes (PATRI), deputado e presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), afirmou que existe uma locação de recursos para ajudar na retirada dos sedimentos e melhorar a infraestrutura dos córregos.

Assoreamento

Em decorrência das fortes chuvas que caíram na cidade nas últimas duas semanas, sedimentos e areias dos córregos Reveilleau e Joaquim Português desceram para o lago do Parque.

Na última segunda-feira (7), o Jornal Midiamax esteve no Parque das Nações e pôde ver a reação das pessoas que passavam pelo local e ficaram com cara de assustadas com a situação em que se encontra o lago. A indignação foi tanta que a população decidiu escrever no banco de areia próxima ao lago a “#vergonha”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tempo fpm

FPM de outubro começa com queda de 2% e soma R$ 86 milhões para municípios de MS

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

VÍDEO: Tempestade destrói casas e há chance de ventos de até 100km/h em Corumbá

Fronteira entre Corumbá e Bolívia segue fechada para votação presidencial

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

VÍDEO: ladrão finge ser cliente e leva R$ 1,5 mil de shopping em Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Comissão do Senado vota texto substituto de Tereza Cristina sobre terras na fronteira

Projeto deve ser apreciado na CRA na terça-feira (21)

Brasil

Incêndio em apartamento mata jovem de 26 anos e fere outras duas pessoas em São Paulo

Moradora identificada como Tiffany Mariana Ferreira Branco inalou muita fumaça durante o incêndio

Famosos

Vai terminar? Belo se pronuncia após polêmicas de Rayane em A Fazenda 17: ‘Maluco’

Belo botou a boca no trombone após Rayane Figliuzzi protagonizar polêmicas em A Fazenda 17

Brasil

Sobe para 17 número de mortos por acidente com ônibus em Pernambuco

Veiculo levava 40 passageiros; 17 estão internados em Garanhuns