Pular para o conteúdo
Política

Briga do PSL chega a Brasília e nacional valida convenção que lançou Trutis candidato a prefeito

Briga interna do PSL de Campo Grande chegou a Brasília e o diretório nacional do partido afirmou nesta terça-feira (15), por meio da assessoria de comunicação, que a convenção feita dia 13 é válida, além de ‘devolver’ ao deputado Loester Trutis o comando da sigla na cidade. A despeito dos direcionamentos que tinham sido feitos […]
Arquivo -

Briga interna do PSL de chegou a e o diretório nacional do partido afirmou nesta terça-feira (15), por meio da assessoria de comunicação, que a convenção feita dia 13 é válida, além de ‘devolver’ ao deputado o comando da sigla na cidade.

A despeito dos direcionamentos que tinham sido feitos até então, o parlamentar se colocou à disposição para concorrer ao Paço Municipal. Em pré-campanha, o vereador Vinícius Siqueira (PSL) aguardava a confirmação de seu nome e, no domingo, rumores já apontavam que Trutis é quem seria escolhido.

Na segunda-feira (14), a presidente do partido em Mato Grosso do Sul, senadora , destituiu o diretório encabeçado pelo deputado federal e marcou nova convenção para quarta-feira (16), insistindo que Siqueira tinha sido escolhido após análises técnicas.

Agora, o PSL nacional ‘devolveu’ a presidência municipal a Loester Trutis e confirmou que a convenção válida é a que o coloca como candidato a prefeito, ao lado de Lilian Durães, como candidata a vice-prefeita. O episódio é mais um capítulo da confusão interna da legenda nas eleições 2020.

Indagado sobre a situação, o vereador Vinícius Siqueira reforçou que cabe ao Judiciário decidir se a reunião será validada. A parlamentar levou ao (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), na segunda-feira, documento que pede a impugnação da reunião partidária de domingo.

Votação fechada

No domingo, já sob rumores de ‘golpe’, a convenção foi feita online e conduzida por Trutis. Em determinado ponto, Siqueira pode se pronunciar e colocar seu nome como pré-candidato a prefeito. O presidente municipal, em seguida, fez o mesmo, e disse que a votação da Executiva, para escolher entre os dois, seria fechada.

Pouco mais de 20 minutos depois, os integrantes voltaram e anunciaram que, por unanimidade, Loester Trutis tinha sido escolhido como candidato do PSL. Ele afirma que pesquisas internas apontaram que ele teria melhor desempenho nas urnas, em comparação com o até então tido como certo na disputa, Vinícius Siqueira.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Matheus Martins foi uniformizado para assistir final feminina da Supercopa no Guanandizão - (Foto: Julia Rodrigues)

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanadizão

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanadizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

Brait é vice-campeã olímpica e tem 36 anos

MidiaMAIS

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

"Tô amando Campo Grande, no interior eu nunca ia ter acesso a um jogo desse, que eu sou superfã", afirmou Mariane

Esportes

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

'Precisamos de um time forte e é esse o time que estamos projetando', disse

MidiaMAIS

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

"Estava torcendo para o Osasco", contou ela, revelando que fazia parte dos torcedores do campeão da noite.