Pular para o conteúdo
Política

CCJR aprova calamidade pública para municípios e prorrogação do Refis do ICMS

A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) aprovou em reunião realizada nesta quarta-feira (10), seis decretos de calamidade pública devido ao coronavírus em municípios de Mato Grosso do Sul e também, a prorrogação do Refis do ICMS (Imposto sobre Circulação de Bens e Serviços). O Refis ficou sob relatoria do presidente da Comissão, Lídio […]
Arquivo -

A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) aprovou em reunião realizada nesta quarta-feira (10), seis decretos de calamidade pública devido ao coronavírus em municípios de Mato Grosso do Sul e também, a prorrogação do Refis do ICMS (Imposto sobre Circulação de Bens e Serviços).

O Refis ficou sob relatoria do presidente da Comissão, (Patrota). O projeto do Poder Executivo recebeu 6 emendas modificativas e aditivas a proposta e todas foram aprovadas. Dentre as emendas, está a de Paulo Corrêa (PSDB) prorrogando para 30 de setembro o programa. A proposta original previa extensão até 15 de julho.

Seis decretos legislativos de calamidade pública foram aprovados pelos membros da CCJR. São eles: , Costa Rica, Sidrolândia, Jardim, Laguna Carapã e

Também foi aprovado projeto de que ratifica os Convênios ICMS, Ajustes SINIEF e Protocolos ICMS, celebrados no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ). Os membros da CCJR também foram favoráveis ao decreto que aprova o nome de Diego Abud, para, em complementação de mandato do período 2019-2020, exercer a função de membro suplente consultivo do Fórum Deliberativo do MS-Indústria, representante da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, em substituição a José Domingos Ramos.

Por unanimidade, foi aprovado decreto legislativo que acata a indicação do nome de Marilucia Pereira Sandim para exercer o cargo de Diretora de Regulação e Fiscalização – Área de Saneamento Básico, da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).

Arquivados

Três propostas foram arquivadas. Lucas de Lima (SD) apresentou proposição para que alunos pudessem trancar matrículas em universidades particulares sem custos adicionais. O projeto foi arquivado, pois foi considerada matéria de competência da União e interfere na atividade comercial das empresas.

Foi arquivado projeto de Marçal Filho (PSDB) que pretendia instituir a Política de Incentivo à Doação de Alimentos por empresas de industrialização, beneficiamento, manipulação ou comercialização de alimentos, supermercados e estabelecimentos congêneres. A proposta foi arquivada por vício de iniciativa.

Também foi ao arquivo projeto de Cabo Almi (PT), sobre regulamentação do ITCD (Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação). Sob relatoria de (PP), a proposta não tem estimativa de impacto financeiro e a questão é de competência do governo estadual. “A Sefaz trabalha em um projeto como esse e logo vai encaminhar à Casa de Leis”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista envolvido em acidente que matou adolescente continuará preso

Do tabu à aceitação, ‘assumir’ transtornos mentais abre espaço para diálogo e acolhimento 

Alarme foi acionado durante invasão de joalheria em shopping de Campo Grande

Cinema de Campo Grande terá programação de Halloween com clássicos do terror

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Mulher é encontrada ensanguentada após apanhar de marido durante briga em bar

Últimas Notícias

Famosos

Labubu, Monalisa, Fofão: Veja as fantasias dos famosos no baile de Halloween da Sephora

Anitta, Felca, Sabrina Sato e muitos outros famosos compareceram ao tradicional baile de Halloween da Sephora em São Paulo; veja

Política

Cerca operacional do aeródromo de Aquidauana deve ser concluída em 210 dias

São seis meses para conclusão da obra de R$ 1,3 milhão

Política

Antes maioria, PSDB mantém comando de apenas 2 das 5 maiores cidades de MS

Saída de Três Lagoas da lista se soma à revoada do ninho tucano, que perdeu, ao todo, 24 das 44 prefeituras que liderava

Transparência

Pavimentação em ruas de distrito de Japorã vai ter custo de R$ 2,6 milhões

Empresa A.S. Construtora venceu a licitação e terá 360 dias para concluir a obra no distrito de Jacareí