Pular para o conteúdo
Política

Cinco projetos estão na pauta da Assembleia nesta terça-feira

Os deputados estaduais  devem votar cinco projetos na sessão desta terça-feira (13). A sessão da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) está marcada para 9h. Em redação final, projeto enviado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) altera o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, incorporando ao texto as atribuições básicas […]
Arquivo -

Os deputados estaduais  devem votar cinco projetos na sessão desta terça-feira (13). A sessão da (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) está marcada para 9h.

Em redação final, projeto enviado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) altera o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, incorporando ao texto as atribuições básicas de efetivos e comissionados.

Já em segunda discussão, o item 2 da pauta é uma proposta do Poder Executivo  que cria o FEEP (Fundo Estadual de Estruturação e Aperfeiçoamento de Parcerias), visando resguardar que os recursos de repasses financeiros sejam descontados para captação das verbas de convênios e acordos que são encaminhadas as entidades civis sem fins lucrativos, especialmente aquelas que atuam na , saúde e assistência social.

Outra proposição do Governo do Estado trata da venda direta de imóveis objeto da  Reurb-E (Regularização Fundiária Urbana de Interesse Específico). Na justificativa, o governador Reinaldo Azambuja () argumentou que a medida é reivindicação dos moradores desses locais e se adapta à legislação federal.

Em primeira discussão, mais um projeto do Executivo, que altera o Estatuto dos Profissionais da Educação. Azambuja justificou que o objetivo principal da mudança é “dar efetividade à política de valorização do professor do ensino básico, já prevista em lei, bem como adequar à Lei Complementar estadual que trata dos Profissionais da Educação Básica do Estado à Política Estadual de Gestão de Pessoas deste Poder Executivo Estadual”. A medida tem o aval da categoria.

Por fim, proposta de Lídio Lopes (Patriota) obriga instituições de ensino fundamental ao superior emitir diplomas em Braille para alunos com deficiência visual. A sessão será transmitida ao vivo nos perfis oficiais da Alems na rede social Facebook, no YouTube, Rádio e TV Alems.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
energisa

Energisa abre vagas para primeiro emprego em cidades de MS

Senado aprova liberar de metas fiscais projetos estratégicos de defesa

Identificado homem que morreu em briga durante bebedeira

Senado aprova criação do Programa Nacional de Cuidados Paliativos

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Fazendeiro é multado em R$ 4,6 milhões por desmatar 468 hectares

Últimas Notícias

Esportes

Fonseca avança às quartas na Basileia após desistência do adversário

Tenista carioca número 46 do mundo

Emprego e Concurso

Judiciário convoca candidatos para prova objetiva do 34º Concurso da Magistratura

Comissão do Concurso torna pública a relação dos candidatos

Trânsito

Identificado motorista que morreu carbonizado em capotamento na BR-158

Motorista perdeu o controle do veículo que capotou

Esportes

Flamengo conta com a sorte, marca no fim e obtém curta vantagem sobre o Racing na Libertadores

Racing esteve muito perto de marcar e teve um gol anulado