Pular para o conteúdo
Política

Com presença do prefeito, PSB oficializa apoio à reeleição de Marquinhos Trad em Campo Grande

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) selou apoio à reeleição de Marquinhos Trad (PSD) à prefeitura de Campo Grande nas eleições deste ano. A sigla realizou convenção municipal hoje (14), em sua sede estadual, no Carandá Bosque. O atual prefeito participou do ato. Com isso, a legenda segue mesmo rumo tomado pelo PSDB, que, na semana […]
Arquivo -

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) selou apoio à reeleição de Marquinhos Trad (PSD) à prefeitura de nas eleições deste ano. A sigla realizou convenção municipal hoje (14), em sua sede estadual, no Carandá Bosque. O atual prefeito participou do ato.

Com isso, a legenda segue mesmo rumo tomado pelo PSDB, que, na semana passada, também declarou apoio a Trad. A convenção tucana que deve oficializar a posição está marcada para quarta-feira (16).

Vereador pelo PSB, Veterinário Francisco disse que Marquinhos tirou Campo Grande do “marasmo”. “Deu nova vida à cidade. Hoje não pensamos mais em operação tapa-buraco, mas sim, em recapeamento”, citou, em referência às obras de infraestrutura em andamento.

Segundo ele, o PSB planeja eleger até três vereadores para o próximo mandato. A convenção de hoje aprovou 29 nomes para a disputa na chapa proporcional.

“É uma meta ambiciosa. Seremos Davi e teremos Golias à frente, mas nossa vontade de vencer é maior e a nossa defesa da causa animal pode trazer muitos votos”, continuou o vereador, candidato à reeleição.

Além de Francisco, a sigla hoje conta também com Carlos Augusto Borges, o , na Câmara Municipal.

Palavra do presidente

A convenção do PSB foi aberta às 9h e seguiu até o meio desta tarde, a fim de evitar aglomerações. Pelo menos 50 pessoas prestigiaram o evento, como o presidente estadual da legenda, Ricardo Ayache.

“O PSB optou por ficar com o Marquinhos porque ele trouxe o equilíbrio que a cidade precisava. Colocou a cidade nos eixos, em meio a crise, a cidade está sendo recapeada, novas Avenidas. Investimentos na área da cultura e lazer com o Reviva Centro e tantos outros importantes investimentos”, disse Ayache, em nota enviada pela assessoria.

Também em nota, Carlão afirmou que “essa parceria é pelo bem da nossa Capital, que tem avançado apesar das dificuldades enfrentadas, mesmo com uma ”.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o PSB soma 1,5 mil filiados com situação regular em Campo Grande.

Além do PSB e do PSDB, outras legendas sinalizam aglutinar forças à reeleição de Marquinhos Trad. É o caso do Democratas, com convenção agendada para amanhã (15).

Os partidos e coligações têm até esta quarta-feira (16) para realizar convenções. Depois, terão mais dez dias para registrar candidaturas na .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued