Pular para o conteúdo
Política

Deputados reclamam da Guarda Municipal por interromper culto evangélico

Aprovado como essencial à população durante a pandemia do coronavírus, os cultos religiosos voltaram a ser realizados em Mato Grosso do Sul. Porém, na última segunda-feira (29), a Guarda Municipal interrompeu um culto no bairro Nova Bandeirantes, em Campo Grande e os deputados estaduais reclamaram da ação. Os parlamentares também cobraram melhor esclarecimento sobre o […]
Arquivo -

Aprovado como essencial à população durante a pandemia do coronavírus, os cultos religiosos voltaram a ser realizados em Mato Grosso do Sul. Porém, na última segunda-feira (29), a Guarda Municipal interrompeu um culto no bairro Nova , em e os deputados estaduais reclamaram da ação.

Os parlamentares também cobraram melhor esclarecimento sobre o horário do toque de recolher. No início da pandemia era às 22h, depois foi determinado às 0h, porém, mudou para 23h devido ao avanço da na Capital.

O assunto foi levantado por Herculano Borges (SD). “Os guardas chegaram com o giroflex ligado e acabaram com o culto, assustando pessoas que estavam ali já fragilizadas pela pandemia, em busca do fortalecimento espiritual”.

Borges disse defender a liberdade religiosa. “Quero me solidarizar com o pastor e dizer aos órgãos municipais que vamos nos posicionar para defender a liberdade religiosa, seja de qualquer manifestação de fé, que é constitucional e foi reconhecida como atividade essencial”.

João Henrique Catan (PL) criticou as mudanças nos horários do toque de recolher. “É tanta mudança e revogação de decreto, que a prefeitura deveria investir mais em propaganda ou até mesmo enviar mensagem de texto ao cidadão para que saiba o que de fato está valendo por último”.

Lídio Lopes (Patriota) afirmou ter procurado o prefeito (PSD). “O prefeito já se retratou e orientou a equipe para que não aconteça mais isso. O pessoal da Guarda Municipal não observou as mudanças nos decretos municipais e agiu de forma errada”.

Pastor, o deputado (Republicanos) falou sobre o excelente trabalho da Guarda Municipal, mas disse que a situação ficou muito mal. “Eles devem tomar cuidado para não cometer nenhuma injustiça. Afinal não podemos aceitar esse tipo de perseguição e não vamos nos calar diante desse acontecido, para não virar moda”. 

Vaz disse ainda sentir uma revolta muito grande, pois há perseguição aos evangélicos. “Como presidente da Comissão de Saúde tenho sempre orientado a importância dos cuidados com máscaras, álcool em gel e o distanciamento adequado. Se temos cumprido isso não podemos restringir a liberdade de culto”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Suspeita de veículo clonado? Detran orienta como proceder em casos de fraude

Mamadeiras para centros infantis de Três Lagoas vão custar meio milhão

Quem matou Odete Roitman? Campo-grandenses dão seus palpites sobre identidade do assassino

Bebê de 11 meses é reanimado e levado para hospital após se afogar em piscina de plástico

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Durante intervenção policial, jovem é ferido a tiros e morre em aldeia de Dourados

Últimas Notícias

Trânsito

Programe-se: Agetran anuncia interdições para o final de semana em Campo Grande

Os bloqueios estão programados para ocorrer entre sexta-feira (17) e domingo (19)

Cotidiano

Sangue, gritos e queda de avião: o que aconteceu no Aeroporto de Campo Grande?

Exercício contou com bombeiros civis e equipes de resgate no Aeroporto de Campo Grande e movimentação chamou a atenção

Brasil

Governo divulga regras para instrutores autônomos da ‘CNH sem autoescola’

Carteira Nacional de Habilitação pode passar por mudanças nas exigências

Loterias

Quem será o sortudo? Aposta de Campo Grande leva prêmio de R$500 mil na Loteria Federal

Bilhete foi comprado na Lotérica Trevo Hiroy, na Vila Alba