Pular para o conteúdo
Política

Eleições 2020: em início de ano, maioria dos 29 vereadores confirma candidatura à reeleição

Embora tímida no palanque, a movimentação dos 29 vereadores de Campo Grande para as eleições deste ano já começou. Indagados pela reportagem, a maioria dos parlamentares afirma que vai disputar a reeleição. Ainda há os que se dizem indecisos e os que também vão, além de concorrer, trocar de partido durante a janela partidária. Maior […]
Arquivo -

Embora tímida no palanque, a movimentação dos 29 vereadores de para as eleições deste ano já começou. Indagados pela reportagem, a maioria dos parlamentares afirma que vai disputar a reeleição. Ainda há os que se dizem indecisos e os que também vão, além de concorrer, trocar de partido durante a janela partidária.

Maior bancada da Câmara Municipal, o deve perder ao menos dois membros, André Salineiro e Dr. Antônio Cruz. Os parlamentares dizem que ainda não tomaram decisão tanto sobre se vão tentar reeleição, quanto para qual partido poderão ir. O primeiro vereador admite que tem conversas com o DEM assim como Cruz, que ainda acrescenta o PSD como uma das possibilidades.

Colegas de bancada, Wellington de Oliveira, Lívio Viana, João César Matogrosso, , confirmam que vão buscar mais quatro anos no Legislativo municipal e permanecem no ninho tucano.

O PP, que ainda compõe a segunda maior bancada, assim como outras siglas, vai concorrer neste ano novamente. Neste caso, porém, o grupo pode ficar reduzido a apenas um parlamentar, Cazuza, que preside a legenda em Campo Grande. Valdir Gomes afirma aguardar apenas a , que será aberta em março, para ir, provavelmente, para o PSD.

O motivo principal, segundo o parlamentar, é a gratidão que tem pela sigla do prefeito, por ter viabilizado ações de mandato. Dharleng Campos voltar a dizer que quer permanecer no PP, contudo mantém conversas com outras legendas. Otávio Trad hoje é do PTB, mas vai aproveitar a janela e entrar no partido dos tios, além do prefeito, senador Nelson Trad Filho e deputado federal Fábio Trad.

Os vereadores do PSB vão estar nas urnas neste ano e ao menos dois integrantes é certo que ficarão na legenda. Veterinário Francisco e Carlão, presidente do partido na Capital, dão certeza de suas permanências. Junior Longo quer continuar no PSB, mas admite a possibilidade de voltar para o PSDB, partido que já integrou e inclusive por onde foi eleito em 2016.

Visado pelos colegas, o PSD tem Chiquinho Telles, líder do prefeito na Câmara, e Enfermeiro Fritz, como candidatos à reeleição. Considerada pequena, a bancada deve, no mínimo, dobrar com a janela partidária e busca ser ainda mais ampliada, a partir de 2021.

Betinho e Gilmar da Cruz dizem que continuarão no Republicanos e vão tentar se reeleger neste ano. Pelo MDB, os vereadores Wilson Samy e Loester vão continuar na legenda, afirmam, e, neste ano, também vão tentar angariar mais quatro anos de mandato.

Bancada que pode desaparecer neste ano é o PDT. Os dois componentes da legenda na Casa de Leis municipal, vereadores Odilon de Oliveira Junior e Ademir Santana devem escolher outro rumo. Odilon já tem como certa a mudança e cita o PSD como futura sigla para tentar se reeleger.

Jeremias Flores é o único componente do Avante na Câmara Municipal. Ele afirma que “existe chance” de deixar a legenda. “Iria para algum de direita”, mas a propensão é permanecer na atual ‘casa’.

Ayrton Araújo, do PT, vai para eleição novamente e afirma que o partido quer tentar eleger, para o próximo ano, de dois a três parlamentares. Com encontro do Rede marcado para 18 de fevereiro, o vereador Eduardo Romero diz que o desafio é ampliar a representação no Legislativo municipal, hoje composta apenas por ele.

Sem partido desde agosto de 2019, Dr. Cury diz que tanto a candidatura à reeleição quanto a legenda que ingressará estão indefinidos. “Estamos analisando. Nesse momento, o foco é terminar o mandato”.

Cida Amaral diz que permanece no Pros e vai para reeleição neste ano. Já Vinicius Siqueira não confirma para qual legenda vai, mas diz que tem convite até para disputar o cargo de prefeito em outra agremiação partidária. Ele preferiu não dizer qual sigla, por enquanto. Vereador Papy não tem planos de deixar o SD, por onde vai concorrer à reeleição.

O vereador Willian Maksoud só não fica no PMN, caso o partido resolva apoiar outro candidato em vez do atual chefe do Executivo. O parlamentar também confirma a candidatura ao cargo de vereador.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem dorme dentro de carro em área de estacionamento proibida em Dourados e é preso

Com chance de ver estrelas do vôlei, Supercopa tem treino aberto neste sábado

Em Três Lagoas, homem é preso por ameaçar e impedir esposa de trabalhar

Fim de semana em Dourados tem sábado com rajadas de ventos e chuvas intensas

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Ministro de Maduro surge com facão e pede mobilização de civis na Venezuela

Últimas Notícias

Brasil

Cursinhos populares receberão investimento de R$ 108 milhões em 2026

Edital deve ser publicado em dezembro

Esportes

Atletas de MS conquistam nove medalhas no primeiro bloco dos Jogos Escolares

As competições ocorrem entre os dias 5 e 28 de outubro no Estado de Minas Gerais

Cotidiano

Ruas ficam alagadas após chuva intensa em Bonito

São esperados acumulados de quase 30 milímetros de chuva nas próximas 24h

Mundo

EUA têm dia de protestos contra Trump com atos previstos em mais de 2.600 cidades

Esta é a terceira mobilização feita por grupos contra Trump em meio a paralisações federais nos EUA