Pular para o conteúdo
Política

Em ano de eleição, vereadores prometem não descuidar do mandato na Capital

Em ano eleitoral, o projeto político de reconquistar um assento na Câmara Municipal pode prejudicar pautas legislativas no segundo semestre. Para vereadores de Campo Grande, entretanto, a promessa é manter o ritmo e fazer campanha somente em horários alternativos. A reportagem do Jornal Midiamax acionou todos os vereadores da Capital, cujos contatos foram disponibilizados, para ...
Arquivo -
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo
Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Arquivo

Em ano eleitoral, o projeto político de reconquistar um assento na Câmara Municipal pode prejudicar pautas legislativas no segundo semestre. Para vereadores de , entretanto, a promessa é manter o ritmo e fazer campanha somente em horários alternativos.

A reportagem do Jornal Midiamax acionou todos os vereadores da Capital, cujos contatos foram disponibilizados, para saber quais táticas eles irão adotar para conciliar o último ano de mandato com o trabalho pela reeleição, diante de campanhas cada vez mais curtas.

A estratégia de (DEM) será atuar nos horários que hoje ele usa para cumprir o trabalho como oficial de Justiça. “Trabalho todos os dias, inclusive sábados e domingos. Durante a campanha, a legislação me afasta das funções no Judiciário. Usarei este tempo pra fazer campanha”, afirmou.

Situação similar será a do Enfermeiro Fritz (PSD), que concilia o mandato com o trabalho como enfermeiro da rede municipal de Saúde. “Por decorrência da lei eleitoral terei que me afastar das atribuições desenvolvidas no Centro de Testagem e Aconselhamento da em até 90 dias antes das eleições. É neste tempo vago que me dedicarei para divulgar minha plataforma enquanto candidato”, explica.

Odilon de Oliveira Júnior (PDT) disse acreditar no planejamento feito por sua equipe, que abrange o ano eleitoral. Candidato à reeleição, ele aposta no trabalho feito nos últimos três anos. “Espero colher os frutos, sem perder o rendimento”, resumiu.

“Com um bom planejamento e organização é possível manter as agendas normais do mandato”, aposta Eduardo Romero (Rede). Pré-candidato, ele também adianta que fará pré-campanha e período eleitoral nos horários alternativos às agendas oficiais.

João César Mattogrosso (PSDB) assegura que irá manter o ritmo, tanto nas comissões quanto em ações cotidianas do legislativo municipal. “Além disso, permanecerei presente nas sete regiões da Capital constantemente, como tenho feito desde o início da minha atividade parlamentar”, disse. 

O último ano do mandato terá foco exclusivo nos trabalhos ‘protocolares’ do mandato, garante Dr. (sem partido). “Se for candidato, farei visitas e reuniões fora do horário normal das atividades da Câmara”, adiantou.

Segundo o presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), nem o ritmo nem a produtividade nas sessões deverão ser alterados com o pleito. Ele acredita que aqueles que terão ‘missão dobrada’ no período saberão trabalhar sem ‘misturar o exercício com a campanha’.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vai à sanção projeto que reorganiza serventias notariais em Corumbá

Câmara de Campo Grande encerra 2025 com recesso a partir de 20 de dezembro

Homem é morto e outro fica ferido em novo ataque na fronteira com Ponta Porã

Mandato ‘tampão’ deve ser alternativa para divergência na disputa pelo comando do PSDB em MS

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Servidor aposentado do INSS em MS terá que devolver R$ 680 mil após erro em benefício

Supercopa de Vôlei supera expectativas e reúne público equivalente à capacidade máxima do Guanandizão

Mulher engana marido e família com gravidez de bebê reborn: ‘Fez ultrassom’

Últimas Notícias

Política

Alems aprova balanço geral do Governo de MS referente a 2023

De acordo com o Regimento Interno da Alems, o projeto de resolução de aprovação das contas apresentadas pelo governador tramita em regime de prioridade

MidiaMAIS

Separação de bens? Após ‘rala e rola’ selvagem, casal de onças briga por sucuri no Pantanal

Felinos fizeram "amor" e depois disputaram comida

Polícia

Motorista de app mente roubo no Caiobá após dar carro como garantia de dívida

Motorista alegou que teve o carro levado por dois bandidos armados na noite da última quinta-feira (16)

Cotidiano

Texturizada e extrafina: camisinhas ‘modernas’ chegam aos postos de saúde em cidade de MS

A medida busca atender às diferentes preferências, especialmente dos mais jovens, já que 59% dizem nunca usar preservativo