Pular para o conteúdo
Política

Em plena pandemia, Governo vai reunir políticos para lançar obra em acesso a aldeia em MS

Um dia após Aquidauana saltar de apenas um para cinco casos confirmados do novo coronavírus, o Governo do Estado anunciou agenda pública para lançamento de obras no município. O evento, marcado para as 9h de quinta-feira (02), será realizado em região de acesso a aldeia indígena situada próxima ao Distrito de Taunay. A solenidade, que […]
Arquivo -

Um dia após saltar de apenas um para cinco casos confirmados do novo coronavírus, o Governo do Estado anunciou agenda pública para lançamento de obras no município. O evento, marcado para as 9h de quinta-feira (02), será realizado em região de acesso a aldeia indígena situada próxima ao Distrito de Taunay.

A solenidade, que teve convite em nome do governador Reinaldo Azambuja () compartilhado em redes sociais, deve reunir prefeitos, vereadores, autoridades e lideranças da região. Em todo o País, a preocupação com contaminação pela Covid-19 em aldeias é grande, principalmente em razão da falta de condições que assegurem as medidas preventivas necessárias.

Conforme a assessoria de imprensa do Governo do Estado, equipe que irá estar presente do evento deve se deslocar em veículo pela , mas a presença do governador ainda não está confirmada. A obra a ser lançada é a implantação do segmento da rodovia MS-442, no trecho do entroncamento da BR-262 até o distrito. Foi informado ainda que a agenda é´organizada pela prefeitura.

O prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) comemorou o início das obras e informou que elas devem beneficiar cerca de 7 mil pessoas. Mas, afirmou que o evento marcado para comemorar o início dos trabalhos, já com maquinário no local, foi agendado pelo Governo do Estado. “Estamos tentando não mobilizar e fazer com a menor possível, mas vão vereadores, prefeitos, motoristas”, admitiu.

Para mitigar os danos, equipe de saúde da prefeitura estará no local higienizando as mãos, entregando máscaras a quem não estiver usando e garantindo o cumprimento das medidas de segurança. A estrutura deverá ser montada próxima à BR-262, a 11 quilômetros do distrito de Taunay, na região de acesso à aldeia indígena. “Vai ser muito rápido, a gente vai fazer no maior nível de prevenção possível”, assegurou o prefeito.

Bebê e mais 4 casos confirmados

Na terça-feira (30), a prefeitura de Aquidauana fez apelo pelas redes sociais pedindo à população que contribua com as medidas de distanciamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus. Depois de 9 dias com apenas um caso, outros casos novos pacientes tiveram testes confirmados para a infecção.

Um dos casos é de um bebê transferido para , que testou positivo no 6º dia de internação. A mãe também está contaminada e ambos receberam alta na  terça-feira (30) e deverão cumprir isolamento domiciliar no município.

Os outros dois casos são de pai e filha, que tiveram contato com paciente positivo de Anastácio. Ambos cumprem isolamento familiar e estão sendo monitorados pela vigilância epidemiológica. O isolamento deles deve se encerrar na quarta-feira (1º).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro fica crivado com 14 tiros na região de fronteira

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

O crime ocorreu na região da Avenida Guaicurus

Brasil

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

O ministro também garantiu que os profissionais não podem ser punidos

Brasil

Câmara já gastou R$ 3,3 milhões com deputados presos ou fora do Brasil

R$ 3,3 milhões para custear gastos do gabinete de parlamentares

Polícia

Quatro agressores são presos pela Delegacia da Mulher em menos de 12 horas

4 agressores foram presos pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas