Pular para o conteúdo
Política

Líderes do Congresso apontam Simone Tebet como favorita à presidência do Senado

Sul-mato-grossense Simone Tebet já chegou a lançar candidatura para presidência do Senado em 2019, mas recuou para apoiar Davi Alcolumbre.
Arquivo -

A sul-mato-grossense (MDB) é a favorita entre as principais lideranças do para a sucessão de Davi Alcolumbre (DEM-AP) na presidência do Senado.

Segundo levantamento do portal Congresso em Foco com 71 parlamentares, Simone foi citada seis vezes como senadora com mais chances de assumir o comando da Casa. O colega de MDB Eduardo Gomes, do , foi o segundo mais lembrado, com cinco menções.

A possibilidade de disputar a presidência do Senado volta a se abrir para Simone Tebet depois de o STF (Supremo Tribunal Federal) barrar de vez a reeleição de Alcolumbre. Ela chegou a lançar candidatura ao cargo no início de 2019, mas bateu de frente com o grupo de Renan Calheiros (MDB-AL) e precisou recuar para apoiar o amapaense.

Eleita em 2014, a sul-mato-grossense hoje comanda a principal comissão do Senado, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Falecido em 2006, seu pai, o ex-senador Ramez Tebet, foi presidente da Casa Legislativa entre 2001 e 2003.

Recentemente, Simone foi citada pelo presidente nacional do MDB, o deputado federal paulista Baleia Rossi, como possível candidata ao Planalto em 2022.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Criança é picada por escorpião dentro de escola em MS

Guilherme Boulos assumirá Secretaria-Geral da Presidência

Guia Definitivo: Como Se Tornar um Piloto de Avião

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara faz novo sorteio para relator de processos contra deputados por motim no Plenário

Últimas Notícias

Brasil

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Criticou a proposta do governo federal de centralizar o combate às organizações criminosas

Cotidiano

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Mutirão tem todas secretarias municipais e parceiros da iniciativa privad

Esportes

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Santos viaja para enfrentar o Botafogo

Cotidiano

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Corpo de Bombeiros foi acionado e, ainda não se sabe as causas