Pular para o conteúdo
Política

Marquinhos diz que Campo Grande não precisa de lockdown contra Covid-19 no momento

Diante do pedido da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul para determinação de lockdown, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que Campo Grande tem leitos para atender os pacientes com coronavírus. O prefeito defendeu que a Capital não precisa de lockdown neste momento e que não há um colapso na saúde. Em live transmitida […]
Arquivo -

Diante do pedido da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul para determinação de lockdown, o prefeito (PSD) afirmou que tem leitos para atender os pacientes com coronavírus. O prefeito defendeu que a Capital não precisa de lockdown neste momento e que não há um colapso na saúde.

Em live transmitida pelo Jornal Midiamax, o prefeito afirmou que recebeu a notícia sobre o pedido da Defensoria com surpresa. “Seria um impacto negativo fechar toda a cidade sem fechar a macrorregião. Estamos aguardando para a gente se manifestar e mostrar os números, não há colapso na nossa cidade. Estamos em condições suficientes de atender pessoas que precisam de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva)”, ressalta.

Marquinhos Trad afirmou que neste momento acredita que o lockdown não é necessário. “Só caso aconteça um pico fora do comum, tudo pode acontecer, mas neste momento não há razão para lockdown dentro de Campo Grande”.

O titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho, informou o HRMS ( de Mato Grosso do Sul) deve receber mais 20 leitos de UTI para pacientes com coronavírus. Ele comentou sobre a taxa de ocupação dos leitos de UTI no hospital, que chegou a 98%. 

“O Hospital Regional é a porta de entrada, desde o início os pacientes são encaminhados para o Regional e saem de lá com o diagnóstico para os hospitais de retaguarda. Os leitos contratualizados só podem receber os pacientes que já têm o diagnóstico de Covid-19, como ele é o hospital de referência, ele vive com a taxa de ocupação maior”, explica. O secretário da Sesau também ressaltou que o município deve receber 40 do Ministério da Saúde no prazo de 10 dias.

O secretário José Mauro Filho ainda ressaltou que estamos em uma época que favorece a ocorrência de doenças respiratórias, mas acredita que a situação deve estabilizar em breve. “O próprio boletim do estado traz redução de óbitos e casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), isso deve ser uma tendência nas próximas semanas”, pontua.

O procurador-geral do município, Alexandre Ávalo, explica que a Prefeitura ainda deve ser notificada oficialmente sobre o pedido da Defensoria e que o juiz pode marcar uma audiência para ouvir as partes. Ele diz que a Defensoria analisa a necessidade de lockdown com base em projeções.

“A posição de órgãos saúde municipais é de que hoje, 4 de agosto, não temos elementos para fixar lockdown. Diariamente, esses dados são analisados Não somos a favor, nem contra, mas tomamos a medida com a fotografia diária da doença”.

Confira a entrevista:

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, e secretário de saude, José Mauro, explicam pedido de lockdown da Defensoria Pública à Justiça.

Posted by Jornal Midiamax on Tuesday, August 4, 2020

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Últimas Notícias

Cotidiano

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Vai ao ar neste sábado (18), às 21h

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista