Pular para o conteúdo
Política

‘Nem 48h preso’: investigado por áudio homofóbico faz ameaças em página com fake news

Após ser solto com uma série de medidas restritivas, o homem acusado de divulgar áudio homofóbico desejando que todos os gays morressem de coronavírus usou sua página em rede social para negar que seja o autor da gravação que o levou à cadeia no último sábado (16), em Bonito. No canal – que conta com […]
Arquivo -

Após ser solto com uma série de medidas restritivas, o homem acusado de divulgar áudio homofóbico desejando que todos os gays morressem de coronavírus usou sua página em rede social para negar que seja o autor da gravação que o levou à cadeia no último sábado (16), em . No canal – que conta com 9,2 mil seguidores e são divulgados conteúdos de venda, críticas políticas e até em relação às medidas de contenção ao novo coronavírus – ele ameaça rastrear aqueles que tem usado o espaço de comentários para ‘gracinhas’ e diz que moverá uma enxurrada de processos pelas críticas que recebeu.

Na transmissão, feita na última segunda-feira (18), ele diz que pessoas ‘falsas e duas caras’ serão desmascaradas. Também diz ter gravado o vídeo para esclarecer os fatos após ter tido ‘alguns problemas aí com a Justiça’.

Preso de forma cautelar após circulação de áudio desejando que homossexuais morressem do novo coronavírus, o homem nega que seja autor da gravação. “Não devo nada à Justiça em questão do áudio. Esta sendo investigado quem é que soltou aquele áudio, quem é que fez aquele áudio, não é meu. Não tem nenhum suspeito sobre aquele áudio”, diz após ter sido preso como suspeito.

Ele credita ainda a prisão à posse ilegal de arma que continha cerca de 50 munições. E ainda ameaça aqueles que entram em sua página ‘para fazer gracinhas’,  dizendo que essas pessoas ‘serão rastreadas’. Também diz que irá processar os que o estão criticando e até ameaçando de morte pelas redes sociais.

Fake news

'Nem 48h preso': investigado por áudio homofóbico faz ameaças em página com fake newsDentre as informações falsas contidas na página, uma das postagens feita em 12 de maio contraria as medidas de orientadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e diz que é ‘pior manter em casa’.

Também há conteúdos relacionados a ministros do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), como dizendo ser possível salvar um paciente com apenas R$ 100 mediante uso da cloroquina sem que seja necessário usar UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Há também críticas em relação a políticos locais e comentários sobre suposta candidatura do autor.

Em relação às críticas por divulgar fake news, ele se defende na página questionando o quê os críticos já fizeram de bom para a população. O acusado enfatiza ainda não ter ficado nem 48h preso. Sobre a posse de armas, ele se manifestou ainda dizendo que estava sendo julgado por muitas pessoas que também tinham armas em casa.

O caso

A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dele. O homem foi autuado em flagrante por posse irregular e, além da arma, a polícia apreendeu também dois computadores, dois celulares e um HD externo, que serão encaminhado à perícia.

O delegado Gustavo Henriques Barros, titular da Delegacia de Polícia de Bonito, representou pela expedição de mandado de busca e apreensão, bem como pela prisão preventiva do investigado. O Ministério Público também entendeu pela necessidade da prisão, porém o Poder Judiciário indeferiu o pedido.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito mantém uma página no Facebook e a usa para fazer discursos de ódio. Em alguns casos, chegou a ameaçar publicamente desafetos políticos e fazer apologia e incitação à violência. Ele conta com mais de 9 mil seguidores, sendo que seus vídeos alcançaram milhares de visualizações.

No início da semana, começou a circular nas redes sociais um áudio, com a voz do suspeito, contendo ofensas discriminatórias dirigidas ao grupo LGBTQ. Em certo ponto do áudio, o investigado deseja que todos os homossexuais morram de coronavírus.

Foi instaurado inquérito policial para investigar as manifestações discriminatórias e seis testemunhas descreveram-no como sendo um homem agressivo e perigoso, relatando que estão com medo de testemunhar por conta dessa agressividade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jornalista é atingida por motorista bêbada que vai presa no Jardim dos Estados

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Crianças de 7 e 9 anos são encontradas sozinhas e mãe é conduzida para delegacia

1903 – Morre Barros Cassal, teórico da divisão de Mato Grosso

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a 1ª de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Luizomar de Moura, técnico do Osasco - (Foto: Reprodução, Midiamax)

Técnico do Osasco, campeão da Supercopa, agradece Campo Grande: ‘Dias maravilhosos’

Últimas Notícias

Política

Refis e LOA: saiba detalhes dos projetos do Poder Executivo que deram entrada na Alems

Os dois projetos de lei serão analisados na CCJR na próxima quarta-feira, dia 22

Cotidiano

Semana começa com temperaturas amenas e alerta de chuva intensa em cidades de MS

Aviso publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia indica chuva de até 30 milímetros por hora

Famosos

De surpresa, Ana Castela solta a voz e dança com Leonardo em show: ‘Modão com o sogro’

Ana Castela levou os fãs à loucura ao participar do show de Leonardo em Sarandi (PR); veja vídeos

Cotidiano

Campo Grande tem queda no valor do aluguel pelo 2º mês consecutivo e preço do m² a R$ 35,67 

Alta nos juros de financiamento de imóveis mantém aluguel aquecido na Capital, segundo o presidente do Secovi/MS