Pular para o conteúdo
Política

Primeira-dama afirma que devolverá Auxílio Emergencial após ter nome divulgado em lista

A primeira-dama de Terenos, a 32 km de Campo Grande. recebeu R$ 1,2 mil do Auxílio Emergencial e, após ter o nome divulgado em lista dos beneficiários em Mato Grosso do Sul, afirmou que devolverá o dinheiro aos cofres do tesouro. O nome de Dirce Teixeira Gonçalves apareceu em lista divulgada na relação dos nomes […]
Arquivo -

A primeira-dama de , a 32 km de . recebeu R$ 1,2 mil do e, após ter o nome divulgado em lista dos beneficiários em Mato Grosso do Sul, afirmou que devolverá o dinheiro aos cofres do tesouro.

O nome de Dirce Teixeira Gonçalves apareceu em lista divulgada na relação dos nomes dos moradores de Terenos que teriam recebido o valor. Ela é esposa do prefeito de Terenos, Sebastião Donizete Barraco (DEM), que é acusado de agredir um morador da cidade durante evento de rodeio em 2018. Na época, o chefe do Executivo municipal admitiu ter cometido a agressão.

Em nota, a assessoria de imprensa da informou que a primeira-dama não teria solicitado o valor e, ao ver que havia recebido, contatou a Caixa para devolver o benefício. Confira a nota na íntegra:

Segundo informações prestadas pela primeira dama, Dirce Teixeira Gonçalves, ela não solicitou e nem usufruiu do benefício do governo federal, denominado Auxílio Emergencial. 

Ela afirma que foi surpreendida ao receber a notícia de que o nome dela estava lista de beneficiários. Ontem, segunda-feira (22), ela entrou em contato com a Caixa e foi orientada a identificar em qual conta bancária estava sendo lançado o beneficio.

A conta onde os valores estavam sendo depositados foi identificada e, logo em seguida, ela se dirigiu até a agência bancária para verificar a origem da movimentação e tomar as devidas providências.

Como os valores não podem ser cancelados ou estornados, ela foi orientada pela Caixa a emitir uma GRU (Guia de Recolhimento da União), no valor referente ao benefício concedido, pois esta é a única forma de realizar a devolução“, disse em nota.

Divulgação das listas

Esses valores são as parcelas já disponibilizadas na conta dos beneficiários, não sendo possível afirmar se foi sacado. Se alguém tiver recebido de forma indevida, também pode usar o link para devolução voluntária.

Vale lembrar que as informações são todas oficiais, disponibilizadas pelo Portal da Transparência do Governo Federal, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU). O Ministério da Cidadania é responsável pela gestão e base de dados do programa assistencial criado por causa da pandemia do novo , que causa Covid-19.

Midiamax incentiva o Controle Social

Jornal Midiamax incentiva em Mato Grosso do Sul o ‘controle social’, que é a participação ativa da população no combate à corrupção com denúncias sobre suspeitas e fraudes no pagamento do Auxílio Emergencial.

Assim, no Portal da Transparência, você pode comunicar oficialmente ao Ministério da Cidadania com a ferramenta Fala.BR. Ou pode ainda indicar se alguém recebe um benefício indevidamente pelo link “Fique de Olho!”.

Achou suspeito? Avise os jornalistas do Midiamax:

No entanto, se quiser informar ao Midiamax sua suspeita, tenha certeza de que nossos jornalistas vão levantar os dados e levar às autoridades responsáveis com o máximo de responsabilidade e garantindo seu sigilo, que é protegido por lei.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria