Pular para o conteúdo
Política

Projeto que altera exigências para motoristas de aplicativo é retirado da Câmara

O Projeto de Lei n.º 9670/2020 trazendo modificações na lei n° 6.294 que regulamentou o trabalho dos motoristas de aplicativo em Campo Grande foi retirado da Câmara Municipal de Campo Grande para readequação técnica. Conforme a prefeitura, autora do projeto, a retirada foi feita a pedido dos próprios vereadores, para evitar que a pauta ficasse […]
Arquivo -

O Projeto de Lei n.º 9670/2020 trazendo modificações na lei n° 6.294 que regulamentou o trabalho dos motoristas de aplicativo em foi retirado da Câmara Municipal de Campo Grande para readequação técnica.

Conforme a prefeitura, autora do projeto, a retirada foi feita a pedido dos próprios vereadores, para evitar que a pauta ficasse travada. Agora, deverá ser iniciada nova discussão para que a proposta seja votada.

A remoção gerou reclamações dos motoristas, cujo temor é pelo início do cumprimento das obrigações previstas na lei aprovada em setembro do ano passado. Elas entrariam em vigor em fevereiro deste ano, mas tiveram a vigência prorrogada por mais 90 dias enquanto era feita a discussão dos ajustes.

Projeto que altera exigências para motoristas de aplicativo é retirado da Câmara
(Reprodução)

Encaminhado à Câmara após reunião da categoria com a administração, o projeto foi protocolado em 7 de fevereiro e havia recebido parecer favorável das comissões, estando pronto para votação em Plenário quando, em meio à pandemia do novo , foi solicitada a sua retirada de tramitação.

Dentre os pontos que já haviam sido acordados entre o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e os motoristas está a suspensão de exigência do exame toxicológico.

Além dele, documento protocolado pela Uma (União dos Motoristas de Aplicativo) solicitava outras quatro mudanças no texto original: permissão para uso de veículos com até 10 anos ao invés d e oito; revisão de valores e tipificação das multas; fim da obrigatoriedade de novo seguro; e retirada da exigência de identificação visual por questões de segurança.

Com a suspensão, a entidade pede garantia da administração para que não tenha início a das regras aprovadas no ano passado e que estavam em discussão. “A lei está em vigor e os motoristas podem sofrer fiscalização a qualquer momento, portanto uma garantia do prefeito é fundamental para dar tranquilidade para categoria”, pontuou Yves Drosghic, da entidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
santa casa hospitais

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Últimas Notícias

Esportes

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Final da Supercopa de Vôlei 2025 é realizada no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande

Esportes

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Apaixonados pelo vôlei aproveitam a oportunidade para marcar presença na arquibancada e acompanhar todos os lances

Esportes

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Entre milhares de cliques, de fãs e profissionais, estão os registrados pelas lentes de Giovani Neves de Souza, 38 anos, fotógrafo esportivo contratado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser o responsável pelas imagens de divulgação oficial da competição

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital