Pular para o conteúdo
Política

PT deve ratificar nome de professor da UFGD para prefeitura de Dourados

Após três eleições sem disputar o comando da prefeitura de Dourados, o PT (Partido dos Trabalhadores) realiza neste sábado (6), às 14 horas, um encontro virtual onde o nome do professor  da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) João Carlos de Souza deve ser confirmado como pré-candidato da legenda à sucessão da prefeita Délia Razuk […]
Arquivo -

Após três eleições sem disputar o comando da prefeitura de , o PT (Partido dos Trabalhadores) realiza neste sábado (6), às 14 horas, um encontro virtual onde o nome do professor  da (Universidade Federal da Grande Dourados) João Carlos de Souza deve ser confirmado como pré-candidato da legenda à sucessão da prefeita Délia Razuk (PTB).

“Esse encontro de amanhã é a continuidade do que já vem sendo discutido desde o ano passado e representa mais um passo rumo à nossa candidatura”, explica o professor João Carlos,  que já foi  apontado como  aposta do partido para tentar reassumir o protagonismo político do PT na cidade.

Durante conversa com a reportagem do Jornal Midiamax, o professor  João Carlos,  também ressalta que, além de uma discussão natural em torno das estratégias de lançamento oficial do seu nome, o encontro também deverá sinalizar caminhos para a construção de uma chapa própria com a previsão de lançamento de 29 nomes para a disputar o Legislativo Municipal. Atualmente o único representante  do partido é Elias Ishy, que deve concorrer ao sexto mandato.

“Nossa meta é eleger pelo menos três vereadores para a Câmara Municipal de Dourado. Já temos bons nomes dispostos a trilhar esse caminho do partido que tem  40 anos de história de lutas e conquista no País”, disse Ishy.

Filado do PT desde 1983, o professor aposentado da UFGD, disse estar motivado a enfrentar os desafios de uma disputa eleitoral e dessa forma valorizar o legado do partido que já deu provas de sabe administrar Dourados. “Temos experiências com gestões públicas e podemos desenvolver projetos que podem garantir a melhoria da população”, afirmou o professor.

Para alavancar a volta do PT na disputa da administração municipal, o PT vai contar como nomes de projeção local e nacional. “Teremos uma análise de conjuntura que  contará com a  participação dos companheiros Gilberto Carvalho (PT Nacional) ,  Vladimir Ferreira (Presidente Estadual) e  Laerte Tetila (Ex-Prefeito de Dourados).

Segundo ele, outros nomes também estão escalados para participar do encontro virtual, como o deputado Vander Loubet, (PT) e os deputados estaduais (PT) e Cabo Almi (PT), além de lideranças locais como o vereador Elias Ishy (PT), (Ex- Dep Federal e Estadual),  profa. Gleice Jane (Sindicalista e feminista),  Wilson Biasotto (ex-vereador) e o professor Damião Duque de Farias (ex-reitor UFGD).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Últimas Notícias

Cotidiano

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Vai ao ar neste sábado (18), às 21h

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista