Pular para o conteúdo
Política

Reunião entre Prefeitura e MP avalia mais restrições contra pandemia em Campo Grande

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), está reunido com representantes do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), nesta segunda-feira (14). Eles discutem eventuais mais restrições para enfrentar a pandemia de coronavírus, diante do aumento de casos e superlotação hospitalar. Segundo a assessoria, o encontro é fechado, mas participam também os titulares […]
Arquivo -

O prefeito de , (PSD), está reunido com representantes do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), nesta segunda-feira (14). Eles discutem eventuais mais restrições para enfrentar a pandemia de coronavírus, diante do aumento de casos e superlotação hospitalar.

Segundo a assessoria, o encontro é fechado, mas participam também os titulares da Semadur (Secretaria Municipal de e Desenvolvimento Urbano) e (Secretaria Municipal de Saúde). A reportagem tentou contato mais cedo com os representantes, mas não obteve retorno. Nesta segunda-feira, começou a valer o toque de recolher às 22 horas em todo Mato Grosso do Sul, contudo o horário já estava válido na Capital.

A avaliação ainda é sobre a restrição de circulação começar ainda mais cedo, às 20 horas, conforme havia recomendado o Ministério Público, há duas semanas. Outro pedido, que pode ser discutido na reunião, é a proibição do comércio de bebidas alcoólicas durante o toque de recolher.

Participam também representantes da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) e Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Segundo apuração, o comércio quer extensão do horário de funcionamento, hoje já às 21 horas. Na análise deles, quanto mais tempo o consumidor tiver para comprar, menos aglomeração se formará.

Restrição em MS

Para cidades que já tinham um toque de recolher, a situação não deve mudar. O toque de recolher estadual busca impor uma restrição na circulação em todas as cidades, já que muitas ainda não tinham tomado uma medida para controle do coronavírus.

Há cidades com toque de recolher mais rígido, é o caso de , que foi classificado com risco extremo de transmissão da Covid-19. Na cidade, localizada a 117 km de Campo Grande, começa às 20 horas. Em casos como este, em que o toque de recolher começa mais cedo, prevalece o horário estabelecido no decreto municipal.

O número de casos de coronavírus voltou a crescer em Mato Grosso do Sul. Boletim divulgado no domingo (13) pelo governo do Estado mostrou que o número de casos confirmados da doença chegou a 113.298 em MS, com 1.931 mortes.

*Matéria editada para acréscimo de informação

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“O fogo subiu muito rápido”: morador conta sobre incêndio que deixou moradores sem internet

Ozempic, Bobbie Goods: Gatos para adoção com nomes inusitados viralizam na web

Câmara analisa incentivo a empreendedores e mais duas propostas nesta terça

audiência

Motorista presa por atingir jornalista no trânsito ganha a liberdade após fiança

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Ladrão que tentou furtar joalheria de shopping já tentou fugir de presídio por tubulação

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

Água Bonita - ana laura menegat

Pesquisa revela força de cacicas na liderança de sete aldeias indígenas de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Você viu esses cachorros? Famílias procuram por pets que desapareceram em Campo Grande

Pets desapareceram neste final de semana nos bairros Jardim Ouro Preto, Vila Morumbi e Vila Serradinho

Polícia

Idoso é preso após quebrar o fêmur da esposa durante briga em Três Lagoas

Vítima disse que já teve a clavícula quebrada pelo suspeito anteriormente

Polícia

Brasileiro é preso na Ponte Internacional da Amizade com contrabando de répteis exóticos

Ao todo foram apreendidos 12 jacarés, 10 lagartos cristais, uma anaconda e uma cria de píton que estavam escondidos na mochila

Mundo

Papa Leão XIV recebe pela primeira vez vítimas de abuso sexual na Igreja Católica

Pontífice reconheceu que "havia grande resistência" à ideia de uma lei universal de tolerância zero