Pular para o conteúdo
Política

Sem permissão para aglomeração, partidos ‘migram’ reuniões e buscam eleitores na internet

Para compensar a ausência do ‘corpo a corpo’ com eleitores, partidos políticos estão buscando plataformas e interação digital para chegar ao eleitor. Com a pandemia de coronavírus (Covid-19), restrições quanto às aglomerações, que seriam comuns com as reuniões políticas, por exemplo, foram impostas para evitar a propagação ainda maior do vírus. “Nós estamos fazendo lives, […]
Arquivo -
Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul. (Divulgação)
Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul. (Divulgação)

Para compensar a ausência do ‘corpo a corpo’ com eleitores, partidos políticos estão buscando plataformas e interação digital para chegar ao eleitor. Com a pandemia de coronavírus (Covid-19), restrições quanto às aglomerações, que seriam comuns com as reuniões políticas, por exemplo, foram impostas para evitar a propagação ainda maior do vírus.

“Nós estamos fazendo lives, entrando em contato com eleitores no whatsapp. É uma eleição que vai ser dominada pela internet, whatsapp, facebook e a gente vai investir muito nisso, isso ficou bem claro. Mais para frente, pelo menos no segundo semestre, quem sabe, mas aglomeração acho muito difícil voltar a ter neste ano”, afirmou o presidente licenciado do PDT municipal, Yves Drosghic.

Explorar plataformas digitais também é vista como saída para o , que afirma priorizar, no momento, as orientações de distanciamento social, segundo o presidente municipal da legenda, o vereador João César Mattogrosso. “Por meio das redes sociais estamos em constante contato com a população e as reuniões estão sendo adaptadas para vídeo chamadas”.

Conforme houver flexibilização nas medidas de combate ao vírus, o partido vai se adaptar no que diz respeito às campanhas dos candidatos a vereador.

Presidente do PT em , Agamenon do Prado, diz que agora é momento de conversas internas com outras siglas e, o que antes seria feito por reuniões e idas aos bairros, já está sendo substituído por ‘encontros’ online. “Nossa postura é a favor de um rígido isolamento para vencer essa enfermidade terrível. Temos orientado os 42 pré-candidatos a vereador para ocuparem as redes sociais”.

a prefeito pelo partido, o deputado tem feito de cinco a sete lives, segundo Agamenon, por semana. Ele citou uma plenária que terá no sábado (16), das 9 horas às 17 horas, na internet, para discutir a questão eleitoral deste ano.

“Continuaremos cumprindo o que determina as regras. Se não pode fazer reuniões com públicos, vamos respeitar”, afirmou o deputado Márcio Fernandes, que é pré-candidato a prefeito pelo MDB. Redes sociais também são o ‘local de trabalho’ intenso, neste momento, ‘enquanto não tivermos o sinal verde para reunir com as pessoas’.

Dentro das possibilidades e das recomendações, o Avante, que também deve ter candidato a prefeito neste ano, com o procurador de Justiça Sérgio Harfouche, está ‘obedecendo o calendário eleitoral’, disse o vereador Pastor Jeremias Flores, que preside a legenda na Capital.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

governo de ms minerio

ANM paralisa atividades por ‘colapso orçamentário’ e deixa mineradoras de MS sem suporte

Defensoria garante reativação do plano de saúde de adolescente com paralisia

Governo Federal entrega de 33 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida em Costa Rica

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação/FVMS)

Supercopa de Vôlei atrai público de Campo Grande e interior ao Ginásio Guanandizão

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

transporte coletivo

Com Frente em Campo Grande, transporte coletivo gratuito volta ser discutido na Câmara dos Deputados

Últimas Notícias

Polícia

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de 20 toneladas de maconha escondidas em carga de milho em Amambai, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Protetor, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com a polícia, equipe fazia fiscalização na MS-386, KM 63, trecho entre Amambai e Ponta Porã, quando abordou um … Continued

Polícia

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Ele entrou e pediu para ela trocar uma nota de R$ 20

Brasil

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

Fundação Procon de São Paulo enviou notificações para as empresas Azul, Gol e Latam

Economia

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

O dólar fechou em queda firme nesta sexta-feira, 17, marcada pela retomada do apetite ao risco no exterior, na esteira de acenos de autoridades americanas à China e menor preocupação com o mercado de crédito privado nos EUA. Divisa que mais sofreu com o aumento das tensões comerciais no fim da semana passada, o real … Continued