Pular para o conteúdo
Política

Vereadores votam projetos sobre cuidados com voz, frente parlamentar e plano de carreira

Três projetos de leis estão pautados para sessão desta quinta-feira (25), na Câmara Municipal de Campo Grande. As reuniões, marcadas às terças e quintas, são transmitidas pela página da Casa de Leis, no Facebook, a partir das 9h30 – presença de população e imprensa está impedida desde março, devido à pandemia de coronavírus (Covid-19). Segundo […]
Arquivo -

Três projetos de leis estão pautados para sessão desta quinta-feira (25), na Câmara Municipal de . As reuniões, marcadas às terças e quintas, são transmitidas pela página da Casa de Leis, no Facebook, a partir das 9h30 – presença de população e imprensa está impedida desde março, devido à pandemia de coronavírus (Covid-19).

Segundo a pauta, uma das propostas analisadas será a que reorganiza a Assistência à Saúde dos Servidores municipais, de autoria da Prefeitura de Campo Grande.

Já em primeira discussão, está a proposta do vereador João César Mattogrosso, que institui o Dia Municipal dos Cuidados com a Voz, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de cuidar da voz, segundo o texto – a Casa de Leis tem pautado o projeto há várias sessões, mas sem o vereador presente no plenário, a peça não pode ser analisada.

Caberá ao Poder Executivo, por meio da (Secretaria Municipal de Saúde), organizar a programação pertinente ao evento e parcerias poderão ser firmadas com entidades educacionais que possuam cursos relativos ao tema.

“É inquestionável a importância da voz no processo da comunicação humana, sobretudo, para os profissionais ligados diretamente a áreas como a da política, educação, justiça, arte, religião, jornalismo, radio, telecomunicações e marketing”.

Em discussão única, está em análise a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Família, da Criança e do Adolescente, de autoria dos vereadores Dr (DEM), Willian Maksoud (PTB), Pastor Jeremias (Avante), Ayrton Araújo (PT), (Republicanos), Odilon de Oliveira (PSD) e Papy (SD).

Segundo descrito, a frente terá de acompanhar e fiscalizar programas e políticas públicas governamentais destinadas a proteção e garantia “dos direitos da família, da criança e do adolescente manifestando-se quanto aos aspectos mais importantes de sua aplicabilidade e execução”.

Estão previstos debates, simpósios, seminários e eventos relacionados ao exame de políticas públicas destinadas ao público mencionado acima. “Com o objetivo de assegurar os meios necessários para garantia dos direitos à vida, à educação, à saúde e à segurança, divulgando seus resultados”. A medida precisa ser analisada somente em votação única.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista envolvido em acidente que matou adolescente continuará preso

Do tabu à aceitação, ‘assumir’ transtornos mentais abre espaço para diálogo e acolhimento 

Alarme foi acionado durante invasão de joalheria em shopping de Campo Grande

Cinema de Campo Grande terá programação de Halloween com clássicos do terror

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Mulher é encontrada ensanguentada após apanhar de marido durante briga em bar

Últimas Notícias

Famosos

Labubu, Monalisa, Fofão: Veja as fantasias dos famosos no baile de Halloween da Sephora

Anitta, Felca, Sabrina Sato e muitos outros famosos compareceram ao tradicional baile de Halloween da Sephora em São Paulo; veja

Política

Cerca operacional do aeródromo de Aquidauana deve ser concluída em 210 dias

São seis meses para conclusão da obra de R$ 1,3 milhão

Política

Antes maioria, PSDB mantém comando de apenas 2 das 5 maiores cidades de MS

Saída de Três Lagoas da lista se soma à revoada do ninho tucano, que perdeu, ao todo, 24 das 44 prefeituras que liderava

Transparência

Pavimentação em ruas de distrito de Japorã vai ter custo de R$ 2,6 milhões

Empresa A.S. Construtora venceu a licitação e terá 360 dias para concluir a obra no distrito de Jacareí