Pular para o conteúdo
Política

Antes de começar sessões, Câmara de Campo Grande já tem 25 vetos a projetos de leis para votar

Antes de começar as sessões de 2021, os vereadores já têm, pelo menos no sistema, a previsão de analisar 25 vetos a projetos de leis feitos pela Prefeitura de Campo Grande. Inaugural, sessão será feita em 18 de fevereiro e, antes disso, os parlamentares dizem trabalhar para organizar gabinetes e prioridades do começo do mandato. […]
Arquivo -

Antes de começar as sessões de 2021, os vereadores já têm, pelo menos no sistema, a previsão de analisar 25 vetos a projetos de leis feitos pela Prefeitura de . Inaugural, sessão será feita em 18 de fevereiro e, antes disso, os parlamentares dizem trabalhar para organizar gabinetes e prioridades do começo do mandato.

Já estão relacionados os vetos aos seguintes projetos: programa que institui merenda escolar vegetariana nas escolas municipais; divulgação de valores pagos em publicidade pelo município; de proteção às mulheres em situação de risco; realização de teste do bracinho para diagnosticar hipertensão em crianças; programa Cidadão Capacitado;

Ainda, o que autorizava a prefeitura a criar a certidão positiva ou negativa de débitos municipais virtual e os que vetos relacionados à LOA (Lei Orçamentária Anual) – dentro deste projeto, foram vetadas 71 emendas feitas pelos vereadores em 2020. Vetos à implantação de políticas e diretrizes para área de homeopatia e à proibição de atividade de guardador de veículos automotores, também.

Estão listadas proibições às propostas sobre identificação por biometria facial de alunos da rede municipal de ensino; programa creche domiciliar; regulamentação de procedimentos a serem seguidos nos serviços de entregas em domicílio; medidas a serem adotadas em caso de violência contra profissionais da educação; plano de carreira de procurador municipal da Câmara Municipal e o que tornaria obrigatório, por parte de estabelecimentos comerciais, de manutenção de exemplar de lei federal que dispõe sobre o direito de pessoa com deficiência visual de entrar e permanecer nos ambientes com cão-guia.

Alimentação inclusiva; programa de desenvolvimento econômico aos pequenos empreendedores; divulgação de contratos fechados pelo município durante a vigência do decreto de pública, causada pelo de ; cassação de alvará de funcionamento de comércios flagrados comercializando, adquirindo, transportando, estocando ou revendendo produtos oriundos de crimes contra o patrimônio.

Ainda de acordo com o sistema, serão analisados vetos às propostas de bolsas de estudo para terceira idade e câmeras de monitoramento de segurança nas escolas da rede municipal.

Estes vetos serão votados pelos vereadores. Se eles os mantiverem, os projetos são arquivados dez. Do contrário, as propostas viram lei após a promulgação da Casa de Leis.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado em Campo Grande

1849 – Paraguaios sequestram Senhorinha Barbosa

Sábado começa com temperaturas amenas e 55 cidades sob alerta de chuvas intensas em MS

Carro bate contra muro de condomínio de luxo em Dourados e jovem fica em estado gravíssimo

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

Últimas Notícias

Esportes

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão se enfrentam em poliesportivo de Campo Grande

Polícia

Homem busca ajuda em shopping após ser esfaqueado na Avenida Ernesto Geisel

Os golpes atingiram um dos braços da vítima, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros

Polícia

Homem tenta separar briga de bar e é atingido por golpe de facão no Noroeste

Vítima alega não conhecer os envolvidos na briga

Polícia

Homem algemado e executado com 17 tiros e na fronteira com o Paraguai era brasileiro

Corpo foi encontrado na noite de quinta-feira na MS-164, em Ponta Porã