Pular para o conteúdo
Política

Após decreto, Assembleia de MS convoca CCJR e sessão ordinária nesta quarta

A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) convocou sessão ordinária e reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) para esta quarta-feira (31). Apesar disso, o Palácio Guaicurus vai continuar com todas as atividades presenciais suspensas. Na semana passada, a prefeitura de Campo Grande decretou o ‘fecha tudo’. Logo após […]
Arquivo -

A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de ) convocou sessão ordinária e reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) para esta quarta-feira (31). Apesar disso, o Palácio Guaicurus vai continuar com todas as atividades presenciais suspensas.

Na semana passada, a prefeitura de decretou o ‘fecha tudo’. Logo após os efeitos da medida cessarem, o Governo do Estado impôs restrições a todos os municípios. Dessa forma, o teletrabalho permanece até 5 de abril na Casa de Leis.

Em ato publicado na edição desta segunda-feira (29) do Diário Oficial da Alems, o presidente (PSDB) convocou apenas o pessoal essencial para a realização da sessão de quarta. Os demais funcionários devem continuar executando suas atividades em casa.

A pauta da CCJR ainda não foi divulgada, mas três projetos estão na Ordem do Dia da sessão ordinária. O primeiro nomeia trecho da rodovia MS-290 como “ Onevan de Matos”, em homenagem ao ex-prefeito e ex-deputado que faleceu no ano passado. A matéria é de autoria da líder do governo, Mara Caseiro (PSDB).

O segundo item reconhece situação de calamidade pública em Alvorada do Sul. E o último projeto previsto, de Capitão Contar (PSL), altera a Lei Estadual de Acesso à Informação para ampliar as ferramentas de divulgação de dados da administração estadual, respeitando o sigilo conforme legislação pertinente.

Esta pode ser a única sessão da semana. O ato da Mesa prevê que o teletrabalho seja mantido até a próxima semana. As atividades presenciais devem ser retomadas na terça-feira, 5 de abril.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
simulação sangue

Sangue, gritos e queda de avião: o que aconteceu no Aeroporto de Campo Grande?

CNH

Governo divulga regras para instrutores autônomos da ‘CNH sem autoescola’

Quem será o sortudo? Aposta de Campo Grande leva prêmio de R$500 mil na Loteria Federal

Suspeita de veículo clonado? Detran orienta como proceder em casos de fraude

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Mamadeiras para centros infantis de Três Lagoas vão custar meio milhão

Últimas Notícias

Política

Vereador vê gesto ofensivo na Câmara de Campo Grande, mas vereadora alega condição médica

Parlamentar falava sobre relatório da CPI do Consórcio Guaicurus quando ato teria acontecido

Cotidiano

Mulher abre vaquinha para realizar cirurgia renal urgente: ‘estou piorando a cada dia’

Magali dos Santos Borges, de 43 anos, precisa remover o rim esquerdo

Polícia

Batida da polícia na Feirona termina com bebidas artesanais apreendidas em Campo Grande

Operação aconteceu após denúncias encaminhadas por meio do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária)

Trânsito

Programe-se: Agetran anuncia interdições para o final de semana em Campo Grande

Os bloqueios estão programados para ocorrer entre sexta-feira (17) e domingo (19)