Pular para o conteúdo
Política

Assembleia de MS retoma trabalhos, mas segue fechada para público

A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) abriu os trabalhos do ano legislativo de 2021 em sessão solene na manhã desta terça-feira (2). A solenidade teve uma série de restrições devido à pandemia de Covid-19. Menos militares da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) integraram as tropas. A novidade […]
Arquivo -

A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) abriu os trabalhos do ano legislativo de 2021 em sessão solene na manhã desta terça-feira (2). A solenidade teve uma série de restrições devido à de Covid-19.

Menos militares da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) integraram as tropas. A novidade neste ano foi que os policiais foram liderados pela major Natally Braga.

Ainda na rampa, a cerimônia teve revista às tropas e hasteamento das bandeiras. No Plenário Deputado Júlio Maia, o presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB), anunciou que a Casa continuará fechada ao público.

“Nós não vamos reabrir. Respeitamos a ciência. Temos 25% dos servidores trabalhando aqui [Alems] e o restante em home office. Mas a Casa está funcionando”, ressaltou.

Reforma

Em entrevista coletiva à imprensa, Corrêa disse que o principal projeto em 2021 é concluir a reforma do Palácio Guaicurus e do estacionamento. Ele destacou que pedirá apoio do governo para finalizar os trabalhos.

“Como não há possibilidade de usar a torre da TVE [TV Educativa], vamos ver junto à Anatel [Agência Nacional de Telecomunicações] autorização para erguermos uma torre aqui na Assembleia e realizarmos nosso sonho de tornar a TV Alems uma emissora aberta”, explicou o presidente.

As obras começaram em 2018, e incluem a transferência dos gabinetes parlamentares para o 1º andar, intervenção no restaurante, acessibilidade. Seguem em estudos a implantação de um estacionamento com dois pavimentos e uma sala de situação.

Sobre a proposta de revisão das taxas cartorárias, o tucano frisou que depende do envio da matéria pelo (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). “É responsabilidade do TJ, que deve fazer as alterações e nos enviar. Quando chegar nesta Casa, faremos a discussão sem pressa”, afirmou.

A revisão dos emolumentos vem sendo discutida desde 2017, mas foi retirado em 2018 após reclamações de diversas categorias, da ao agronegócio. A maior parte dos serviços cartoriais, e mais usualmente utilizados, ganharam valores maiores e ficaram mais caros para os jurisdicionados, ou seja, a população contribuinte.

Uma nova versão foi apresentada em 2019, com redução de 30% no valor para registro de imóveis no Estado. O Tribunal de Justiça calcula que, em três anos, o Estado deixou de arrecadar R$ 26 milhões com registros. A matéria ainda segue parada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanadizão

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Osasco faz 2 a 0 e fica a um passo do título da Supercopa Feminina em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanadizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

maria em cg supercopa

‘Traz visibilidade para a cidade’: Maria em CG comenta experiência incrível na Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

"Estava torcendo para o Osasco", contou ela, revelando que fazia parte dos torcedores do campeão da noite.

MidiaMAIS

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Com seus conteúdos, os influenciadores representam um público diverso na Capital

Esportes

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Vestindo a camisa do time, Matheus comentou sobre a importância da atleta

Esportes

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

O Cruzeiro venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste sábado (18), no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário da partida foi marcado por Christian ainda no primeiro tempo, resultado que mantém a equipe mineira na perseguição a Palmeiras e Flamengo, que se enfrentam neste domingo (19), no Maracanã. O jogo … Continued