Pular para o conteúdo
Política

Com avanço da pandemia, Câmara fará reunião para definir volta das sessões virtuais

Após restringir acesso de visitantes e até funcionários a sistema de rodízio, a Câmara Municipal de Campo Grande pode voltar a realizar sessões de modo remoto. O aviso foi dado pelo presidente da Casa, vereador Carlão (PSB), na sessão desta quinta-feira (11). “Nós temos que ver a questão da palavra livre, das moções, pra diminuir o […]
Arquivo -

Após restringir acesso de visitantes e até funcionários a sistema de rodízio, a Câmara Municipal de pode voltar a realizar sessões de modo remoto. O aviso foi dado pelo presidente da Casa, vereador (PSB), na sessão desta quinta-feira (11).

“Nós temos que ver a questão da palavra livre, das moções, pra diminuir o tempo de sessão, senão terá que voltar a ser remota”, afirmou o presidente.

De acordo com ele, a questão será debatida em reunião no início da próxima semana. “Vou convocar pra reunião segunda ou terça”, adiantou.

Carlão informou que a Câmara já fez sua parte diminuindo o número de administrativos e funcionários, que estão trabalhando de forma escalonada. Agora, o debate será voltado especificamente ao tempo de duração das sessões.

Redução no fluxo

No início desta semana, a Câmara divulgou medidas para reduzir o acesso ao público nas suas dependências. Também informou que retomaria lives semanais para orientar a população sobre a .

Com as medidas, os atendimentos dos vereadores serão feitos de forma online, por agendamento com limite de visitantes por gabinete ou por meio de reuniões e ações externas. As ações foram resultado de reuniões da Comissão de Saúde com a prefeitura.

“Vamos dar uma reduzida na presença na quantidade de pessoas entrando todos os dias na Câmara, mantendo atendimento on-line e diminuindo o fluxo de gente na Casa. Vamos ainda fazer remanejamento da presença de servidores, dia sim, dia não na Câmara”, explicou Carlão.

Entre as medidas esteve a restrição do acesso a três visitantes por gabinete diariamente. Todos mediante agendamento prévio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Walter Carneiro assume Casa Civil com saída de Eduardo Rocha

“Vende tudo à vista”: Luiza duvida de insuficiência de caixa que levou consórcio a atrasar vale

padel

O que é padel? Saiba tudo sobre a nova modinha que já virou febre em Campo Grande

Tema de ‘mêsversário’ do filho de Thiaguinho causa polêmica: ‘Inapropriado’

Notícias mais lidas agora

Onibus

Sindicato anuncia nova paralisação dos ônibus em Campo Grande para pressionar pagamento do vale

Agetran tenta barrar petição contra Consórcio alegando que ação tem tirado o ‘conforto dos usuários’

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Consórcio Guaicurus deixou de pagar quase R$ 7 milhões em ISS em 2025

Ainda em recuperação de cirurgia, Pedrossian Neto retorna às sessões na quinta-feira

Últimas Notícias

Famosos

Tá aprovado? Estreia de Belo em Três Graças vira meme na web: ‘Heleninho’

Desempenho de Belo em Três Graças deu o que falar nas redes sociais; veja os melhores memes

Transparência

Enquanto atrasa vale de funcionários, Consórcio Guaicurus é denunciado por jornadas exaustivas

Ao longo da CPI, ex-funcionário relatou cenário 'adoecedor' na rotina do consórcio bilionário

Polícia

Recusa em emprestar carro motivou assassinato de homem a pauladas em Naviraí

Autor disse que ficou com raiva após discutir com a vítima que negou a emprestar-lhe o carro

Cotidiano

Entre chuvas intensas e baixa umidade, MS deve enfrentar extremos nesta quarta-feira

Aviso do Inmet indica que a região pantaneira pode registrar chuvas, enquanto, por outro lado, o bolsão registra baixa umidade do ar