Pular para o conteúdo
Política

Com comissões disputadas, Carlão prevê consenso em projetos do Executivo

Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Carlão (PSB) aposta em cenário de consenso aos projetos do Executivo nesta 11ª Legislatura. Na avaliação dele, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) terá a maioria ao seu lado na Casa. Dos 29 vereadores eleitos pelos campo-grandenses, seis são oriundos do partido do prefeito e outros devem se […]
Arquivo -

Presidente da Câmara Municipal de , o vereador Carlão (PSB) aposta em cenário de consenso aos projetos do Executivo nesta 11ª Legislatura. Na avaliação dele, o prefeito (PSD) terá a maioria ao seu lado na Casa. Dos 29 vereadores eleitos pelos campo-grandenses, seis são oriundos do partido do prefeito e outros devem se juntar à sua base.

A formação favorável é fundamental para a aprovação de projetos do interesse do município, apontou Carlão. A observação é feita pelo presidente mesmo com a ressalva de que a oposição é salutar para o andamento dos trabalhos, tramitação de projetos e avanço em demandas. Nesta quinta-feira, estão sendo iniciados os trabalhos na Câmara. A sessão teve início há pouco e, neste momento, conta com os novos vereadores eleitos fazendo seus discursos. 

Disputa acirrada

Enquanto o cenário ao Executivo municipal é favorável, na divisão interna da Câmara há disputa. Com espaço para cinco vereadores em cada comissão,  somente candidatos à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) já são oito. Reunião no início da manhã desta quinta-feira (18) foi feita para discutir o assunto. Conforme o presidente, já há mais vereadores interessados do que vagas. A previsão é que até terça sejam definidos os integrantes da comissões, principalmente porque para a votação de projetos elas precisam estar definidas.

Nesta primeira fase, o projeto mais esperado é o que concede para empresas se instalarem ou ampliarem negócios em Campo Grande, conhecido como  (Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande). Ele deve ser entregue com novas regras ainda neste mês de fevereiro. Pelo menos 30 projetos são esperados, considerando as adaptações específicas a cada empresa. Sobre a discussão, o presidente informou que os vereadores já estão aguardando o envio das propostas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação/FVMS)

Supercopa de Vôlei atrai público de Campo Grande e interior ao Ginásio Guanandizão

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

governo de ms minerio

ANM paralisa atividades por ‘colapso orçamentário’ e deixa mineradoras de MS sem suporte

Últimas Notícias

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista

Polícia

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de 20 toneladas de maconha escondidas em carga de milho em Amambai, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Protetor, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com a polícia, equipe fazia fiscalização na MS-386, KM 63, trecho entre Amambai e Ponta Porã, quando abordou um … Continued