Pular para o conteúdo
Política

Deputado reclama de CCJR e diz ter perseguição pessoal devido aos arquivamentos de projetos

Antônio Vaz disse ser conversa fiada que deputados se gostam
Arquivo -

O deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos) reclamou da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), disse ter perseguição pessoal devido aos arquivamentos dos projetos e falou em ‘conversa fiada’ que os deputados se ‘gostam’.

Vaz começou o discurso parabenizando a aprovação pela CCJR do projeto de lei que reconhece como essencial a prática da atividade física no Estado, durante a pandemia da Covid-19.

O parlamentar apresentou um projeto similar no ano passado, que foi arquivado. “Eu apresentei um projeto que tornava essencial as academias que estão sendo prejudicadas nessa pandemia e infelizmente foi arquivado na CCJR”.

Ainda segundo Vaz, ele protocolou 60 projetos neste ano e só 15 foram aprovados. “Sempre há uma desculpa de inconstitucionalidade, vício de iniciativa, projetos que já foram aprovados em outros estados, até mesmo o projeto das academias”.

O deputado pediu para os membros da Comissão reverem seus consentimentos. “É impossível projetos que não são inconstitucionais em outros estados mas é aqui, ou é perseguição sobre a minha pessoa e eu não posso aceitar esse tipo de coisa na nossa Casa. Dizer que deputado gosta de deputado isso é conversa fiada. Fica aqui minha revolta sobre isso”.

Antônio Vaz falou ser impossível acontecer isso com seus projetos. “Sou o deputado que mais dou entrada nos projetos e o mais prejudicado”.

Membro da CCJR, o deputado (MDB) se defendeu dizendo que se houve parecer errado, ele não vê problema em voltar atrás. “Não tem perseguição a nenhum colega nesta Casa, mas tenho corpo técnico jurídico que confio e acredito”.

Vaz rebateu afirmando que Rocha precisava rever sua equipe de advogados. “Mas como é inconstitucional um projeto aprovado no Senado? O senhor tem que rever os seus advogados. Só os meus advogados estão errados e os seus estão certos”.

Também membro da CCJR, (PP) afirmou que quando não fazia parte da Comissão também tinha esse sentimento. “Todos os seus projetos têm cunho que interessam a sociedade, mas hoje, por exemplo, fui contrário ao projeto que dispõe piso salarial a farmacêuticos de MS”.

Vendramini explicou que a Constituição Federal deixa claro que o assunto é de competência de quem paga o salário. “Se for servidor público, quem pode reajustar salário é o governo ou a prefeitura”. 

Por fim, (DEM) afirmou ser necessário afastar qualquer resquício de decisão da CCJR. “A Comissão tem a missão de zelar os projetos do ponto de vista técnico e todos os projetos são meritórios, mas a CCJR faz avaliação técnico-jurídica”.

O democrata falou que o discurso de Vaz é incoerente. “Há incoerência no discurso, pois se um projeto foi aprovado no Senado Federal, não é de competência estadual”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanadizão

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Osasco faz 2 a 0 e fica a um passo do título da Supercopa Feminina em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanadizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

maria em cg supercopa

‘Traz visibilidade para a cidade’: Maria em CG comenta experiência incrível na Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

"Estava torcendo para o Osasco", contou ela, revelando que fazia parte dos torcedores do campeão da noite.

MidiaMAIS

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Com seus conteúdos, os influenciadores representam um público diverso na Capital

Esportes

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Vestindo a camisa do time, Matheus comentou sobre a importância da atleta

Esportes

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

O Cruzeiro venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste sábado (18), no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário da partida foi marcado por Christian ainda no primeiro tempo, resultado que mantém a equipe mineira na perseguição a Palmeiras e Flamengo, que se enfrentam neste domingo (19), no Maracanã. O jogo … Continued