Pular para o conteúdo
Política

Deputados de MS votam projeto para obter crédito suplementar de 30% ao Executivo

A proposta aumenta o limite para 30% ainda em 2021
Arquivo -
Sessão na Alems será remota nesta quarta-feira
Sessão na Alems será remota nesta quarta-feira

Passa pela segunda votação nesta quarta-feira (1º), projeto de lei para autorizar o Poder Executivo de Mato Grosso do Sul a abrir créditos suplementares durante o exercício de 2021, em mais 5%, passando o limite de 25% para 30%.

O Projeto de Lei 343/2021 prevê a abertura de crédito suplementar de até 30% do limite das despesas listadas na LOA (Lei Orçamentária Anual). O objetivo é garantir mais fôlego ao exercício financeiro, em razão da inflação. A proposta altera ainda o artigo 9º da Lei 5618, de 17 de dezembro de 2020, e o artigo 14 da Lei 5543, de 15 de julho de 2020, dando um aumento de 5% na suplementação, que atualmente é de 25%. Ou seja, com a alteração, durante o exercício de 2021 da LOA, será autorizada ao Executivo Estadual a abertura de créditos suplementares até o limite de 30% do total das despesas.

Ainda na pauta desta quarta-feira, está a votação em redação final da proposta de aumento linear de 10% aos servidores públicos estaduais. 

Também passa pela segunda discussão, o Projeto de Lei 159/2020, de (sem partido). A matéria busca assegurar aos servidores públicos estaduais com deficiência visual o direito de receber os contracheques e comprovantes de rendimentos em formato acessível.

Em primeira discussão, deve ser votado o Projeto de Lei 326/2021, do Poder Judiciário. A proposta trata sobre a reorganização das serventias notariais e de registros nas comarcas de .

Está prevista, ainda, a votação, em discussão única, do Projeto de Lei 276/2021, de autoria do deputado (PT), que declara a utilidade pública estadual da Coopmur (Cooperativa de Produção e Prestação de Serviços Gerais de ).

Também em discussão única, está pautado o Projeto de Decreto Legislativo 54/2021, da Mesa Diretora, que aprova a indicação do nome de Iara Sônia Marchioretto para, em complementação de mandato, exercer o cargo de Diretora de Regulação e Fiscalização – Área Saneamento Básico, da (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Afogamento: bebê de 11 meses abriu trinco de proteção de porta e caiu em piscina de casa em MS

Barroso decide votar em ação sobre aborto antes de se aposentar do STF

Campo Grande e interior de MS recebem atendimentos de saúde gratuitos pela Casa Rosa

Trump recebe Zelenski na Casa Branca e diz crer que conseguirá acabar com guerra na Ucrânia

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação/FVMS)

Supercopa de Vôlei atrai público de Campo Grande e interior ao Ginásio Guanandizão

consórcio ônibus petição

Petição contra Consórcio Guaicurus fecha semana com quase 8,4 mil assinaturas

Após meses de reabilitação, macacos-prego são devolvidos ao meio ambiente em fazenda de MS

Últimas Notícias

Mundo

Trump sinaliza que Maduro ofereceu concessões para aliviar tensões com os EUA

Petróleo e outros recursos minerais do país foram citados durante coletiva de imprensa

Polícia

VÍDEO: acidente entre carro e motocicleta na Vila Bandeirante deixa dois feridos em Campo Grande

Imagens de câmera de segurança mostram o momento do acidente

Transparência

TCE suspende licitação de R$ 1 milhão para projetos de arquitetura em Tacuru

Decisão acolheu parecer de técnicos, que apontaram falhas na licitação de projetos de arquitetura e complementares

Política

Câmara tenta implantar ajuda financeira para ‘hotelzinho de animais’ em Juti, mas prefeito veta iniciativa

Donos de pets deixam os animais em locais conhecidos como 'hotelzinhos' quando precisam se ausentar