Pular para o conteúdo
Política

Deputados discutem sobre restrições e pontuam que igrejas são consideradas essenciais

Com o possível decreto determinando toque de recolher a partir das 20h em Mato Grosso do Sul, os deputados estaduais discutiram sobre as restrições e relembraram que as igrejas são consideradas atividades essenciais, por isso, não seriam atingidas pelo decreto. Previsto para ser publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (10), o governo recuou […]
Arquivo -

Com o possível decreto determinando toque de recolher a partir das 20h em Mato Grosso do Sul, os deputados estaduais discutiram sobre as restrições e relembraram que as igrejas são consideradas atividades essenciais, por isso, não seriam atingidas pelo decreto.

Previsto para ser publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (10), o governo recuou e não divulgou as regras, após pressão dos comerciantes e líderes de igreja.

Durante a sessão parlamentar, Herculano Borges (Solidariedade) afirmou ter recebido várias ligações de pastores e disse sobre a preocupação com o toque de recolher. “Esse decreto ainda não existe, não foi publicado, mesmo assim, as pessoas já estão querendo fechar suas portas”.

Borges disse ainda que () está trabalhando para fazer o melhor. “Igreja tem que estar com a porta aberta, ela é como hospital. A igreja precisa atender pessoas se suicidando, pessoas com depressão, para atender mulher sendo agredida pelo companheiro. Igreja não é local de aglomeração”.

Por fim, o deputado disse acreditar que o governo faça ajuste, mas igreja é considerada atividade essencial. “O decreto é necessário para frear o movimento da população e conter o avanço da pandemia”.

Lídio Lopes (Patriota) falou que o decreto não é oficial. “Há necessidade do governo reformular que trata das igrejas como serviço essencial. O psicológico das pessoas está afetado e elas precisam ficar assistidas”.

Lopes defendeu que mesmo com o toque de recolher, é necessário as igrejas ficarem abertas depois das 20h. “As pessoas já estão limitadas para sair e as igrejas cuidam questão dos protocolos de segurança”.

(PT) deu um conselho para os religiosos. “Aconselho que os católicos, evangélicos comecem a rezar em casa. Olha a pandemia, o tanto de gente morrendo, mesmo com distanciamento, temos perdido muitos pastores por conta do risco que estão correndo”.

Barbosinha (DEM) defendeu o lockdown. “Fecha o que tiver que fechar, mas sempre com bom senso, as igrejas são parte fundamental para passar por esse momento”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued