Pular para o conteúdo
Política

Dória visita MS em campanha para se viabilizar candidato do PSDB à presidência em 2022

Governador de São Paulo desembarca em Campo Grande na sexta-feira (9) e se reúne com lideranças tucanas do Estado no sábado (10)
Arquivo -

O governador de São Paulo João Dória () desembarca em , nesta sexta-feira (9), para agendas com correligionários de . O gestor paulista vai usar a visita para fazer campanha de olho nas prévias do partido, que, em novembro, deve decidir quem será o candidato tucano à presidência em 2022.

A programação inicial indica que Dória vai chegar em Campo Grande por volta das 16h. O governador de São Paulo, então, seguirá para a sede do diretório estadual do PSDB, onde vai conceder entrevista coletiva.

No dia seguinte, sábado (10), João Dória retorna ao diretório para se encontrar com lideranças estaduais tucanas e apresentar seus planos para disputar o Planalto em 2022.

“Ele vem para as prévias do PSDB, vai tentar fazer o convencimento da executiva estadual de que pode ser o candidato à presidência”, disse o vereador de Campo Grande Professor Juari (PSDB), que conseguiu aprovar, hoje (6), a concessão do título de visitante ilustre ao governador paulista pela Câmara Municipal de Campo Grande.

A tendência é que o governador do , Eduardo Leite (PSDB), também visite Mato Grosso do Sul a fim de se viabilizar candidato à presidência nas eleições do ano que vem. A agenda, porém, ainda não tem data prevista.

Dória e Leite são os nomes mais cotados entre as opções tucanas para a corrida presidencial de 2022. Também há correntes dentro do partido, majoritariamente ligadas ao deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), que preferem canalizar os recursos dos fundos de financiamento de campanha em candidaturas ao Legislativo e governos estaduais, portanto, abrindo mão de lançar nome próprio ao Palácio do Planalto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Últimas Notícias

Cotidiano

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Vai ao ar neste sábado (18), às 21h

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista