Pular para o conteúdo
Política

Iniciando 1º mandato, novos vereadores de Campo Grande preparam gabinete e definem projetos

As sessões da Câmara Municipal de Campo Grande só começam em fevereiro, mas os novos vereadores afirmam que estão na preparação para iniciar o mandato, seja organizando o gabinete ou avaliando as medidas que devem apresentar nas primeiras semanas. Dos 29 vereadores, 17 se elegeram em 2020. Mais votado na eleição de 2020, Tiago Vargas […]
Arquivo -

As sessões da Câmara Municipal de só começam em fevereiro, mas os novos vereadores afirmam que estão na preparação para iniciar o mandato, seja organizando o gabinete ou avaliando as medidas que devem apresentar nas primeiras semanas. Dos 29 vereadores, 17 se elegeram em 2020.

Mais votado na eleição de 2020, Tiago Vargas (PSD)  conta que está estudando o regimento interno para entender como funciona o trâmite de um . “E buscando formar equipe, que será técnica. Estudando, principalmente, os projetos que devemos apresentar no meu mandato”.

Nos primeiros dias, adianta, deve encaminhar propostas que cria o CPP (Curso Preparatório Popular), destinado às pessoas que não têm condições de pagar por cursos para concursos públicos. Ainda, quer apresentar o projeto Coruja, para pais e mães de filhos pequenos terem onde deixá-los no período noturno, enquanto trabalham ou estudam.

Camila Jara (PT) começou a organizar a parte física de seu gabinete e, com alguns assessores políticos já contratados, iniciou discussão de algumas pautas. “Nosso plano de execução das atividades não esta preparado, porque estamos esperando o fim do . Nesse mês devemos lançar portal de para as pessoas terem acesso e já vamos iniciar os atendimentos”.

Quanto à formação da equipe, Riverton Francisco de Souza, conhecido como Professor Riverton (DEM), diz que inicia com compromissos assumidos no plano de campanha, formado a partir de reuniões com educadores. Quanto à equipe, a formação ainda está sendo feita. “Estamos buscando formar um grupo com profissionais técnicos e capacitados para as atividades”.

Delei Pinheiro (PSD) conta que está ‘reconhecendo o ambiente e conhecendo os parlamentares’. Este não é o primeiro mandato que exercerá, contudo, ele retorna após período afastado do Legislativo, já que perdeu em 2016.

O mesmo diz Marcos Tabosa (PDT. “Estamos organizando toda a equipe e conhecendo a Casa de Leis”. Do PP, Victor Rocha também está organizando o time de servidores e aproveitando o tempo para estudar o Legislativo.

“Estou ansioso para o início dos trabalhos”, relata o vereador Juari Lopes Pinto, conhecido como Professor Juari (PSDB). Antes disto, no entanto, está dedicando tempo para conhecer o ambiente e leis. Sobre a equipe, garante que a escolha tem sido por pessoas técnicas e, janeiro, só contratará, no máximo, três pessoas. “Eu vou nomear o chefe de gabinete, secretaria. Outras só a partir de fevereiro,. Até pra economizar dinheiro público”.

Ronilço Cruz de Oliveira, cujo nome político é Ronilço Guerreiro (Podemos), está trabalhando nos projetos apresentados na campanha, como o Agente Comunitário de Leitura, cita. “Lembro deste projeto, pois hoje é o Dia do Leitor, estou me organizando com a equipe técnica para finalizar o nosso planejamento de ações para o ano”.

A respeito da equipe de trabalho, também afirma que a busca é por qualificação técnica, ‘com profissionais experientes em suas áreas de atuação’. “Sempre estudei muito e sigo estudando, afinal educação é uma de minhas bandeiras. Estou conhecendo de perto os documentos institucionais, focando no regimento da casa e no trabalho legislativo. Ainda tenho muita coisa para aprender, mas tenho certeza que estou preparado para ser um vereador que vai trabalhar muito por Campo Grande”.

Do mesmo partido, Clodoilson Pires dedica o mês antes do início das sessões para organizar o gabinete e montar sua equipe. “Além disso, estamos estudando e verificando as leis e sua aplicabilidade pelo executivo”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
hamas israel

Israel ataca dezenas de alvos do Hamas em Gaza após grupo romper cessar-fogo

Sessões solenes e plenárias, ações alusivas ao Outubro Rosa e Corrida dos Poderes marcam semana na Alems

manchester

Manchester United encerra jejum em Anfield e impõe quarta derrota seguida ao Liverpool

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

moto

Guia Lopes da Laguna decreta fim do ‘pipoco’ de motos e polícia pode deixar motociclistas a pé

Últimas Notícias

Mundo

Mais brilhante que a lua: cometa passará perto da Terra e deixará rastro de luz por semanas

Passagem de cometa está prevista para terça-feira (21)

MidiaMAIS

Com entrada gratuita, ‘Mostra de dança Cerrado Abierto’ estreia neste domingo na capital

Mostra de dança contemporânea acontece até o dia 23 de outubro, na Plataforma Cultural, em Campo Grande

Brasil

Sem citar Trump, Lula quer doutrina para que ‘outro presidente’ não ouse falar grosso com País

Presidente discursava sobre as universidades que criou em seu governo

Cotidiano

Isolado no Pantanal, pai faz o parto da própria filha em casa

Parto mobilizou equipes da Marinha e do Corpo de Bombeiros na madrugada deste domingo (19)