Pular para o conteúdo
Política

Mortes por Covid-19 impactam Poderes Executivo e Legislativo de MS

Prefeitos, vereadores e até deputados forçaram convocação de vices e suplentes para completar mandatos
Arquivo -

Mato Grosso do Sul chegou ao sétimo detentor de mandato eletivo morto pela neste sábado (1º). Prefeito de Miranda, Edson Moraes (PSDB) morreu hoje após um mês de internação.

Até agora, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) contabiliza 5.759 óbitos e 249.033 casos confirmados.

O vereador José Agostim Acosta Neto, conhecido como Zé Corim, de 67 anos, foi o primeiro vereador a falecer por conta da doença causada pelo novo coronavírus. Parlamentar de , ele morreu em 31 de julho de 2020.

Em 9 de agosto, a vice-prefeita de Inocência, Neusa Junqueira (PL), morreu no Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas. Foi a primeira morte registrada em Inocência.

O deputado estadual e candidato a prefeito de Naviraí, (PSDB), morreu em 13 de novembro, em hospital de São Paulo. Ele já havia se recuperado da Covid-19, mas ainda se tratava das complicações da doença.

Já em 15 de março de 2021, a vereadora Neli Facincani (PDT), de Angélica, faleceu em um hospital de Dourados. Ele contraiu o novo coronavírus quatro dias antes.

No dia 23, o presidente da Câmara Municipal de Tacuru, Paulo Mello (PTB), morreu no Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã. Ele foi prefeito interino da cidade entre janeiro e junho de 2017.

Dez dias depois do falecimento da esposa, o vereador de Antônio Rodrigues de Oliveira (PSDB), de 52 anos, morreu em 1º de abril. Ele foi inicialmente internado na internado na FHCR (Fundação Hospitalar de ), mas precisou ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande.

E neste sábado, o prefeito de Miranda, Edson Moraes, morreu em um hospital da Capital. Ele começou o tratamento em uma unidade hospitalar da cidade no oeste do Estado, mas foi transferido para Campo Grande, onde acabou não resistindo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
simulação sangue

Sangue, gritos e queda de avião: o que aconteceu no Aeroporto de Campo Grande?

CNH

Governo divulga regras para instrutores autônomos da ‘CNH sem autoescola’

Quem será o sortudo? Aposta de Campo Grande leva prêmio de R$500 mil na Loteria Federal

Suspeita de veículo clonado? Detran orienta como proceder em casos de fraude

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Mamadeiras para centros infantis de Três Lagoas vão custar meio milhão

Últimas Notícias

Política

Vereador vê gesto ofensivo na Câmara de Campo Grande, mas vereadora alega condição médica

Parlamentar falava sobre relatório da CPI do Consórcio Guaicurus quando ato teria acontecido

Cotidiano

Mulher abre vaquinha para realizar cirurgia renal urgente: ‘estou piorando a cada dia’

Magali dos Santos Borges, de 43 anos, precisa remover o rim esquerdo

Polícia

Batida da polícia na Feirona termina com bebidas artesanais apreendidas em Campo Grande

Operação aconteceu após denúncias encaminhadas por meio do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária)

Trânsito

Programe-se: Agetran anuncia interdições para o final de semana em Campo Grande

Os bloqueios estão programados para ocorrer entre sexta-feira (17) e domingo (19)