Pular para o conteúdo
Política

Parlamentares de MS homenageiam aniversário da Constituição

Constituição Federal foi promulgada há 33 anos
Arquivo -
Ex-presidente da Câmara dos Deputados Ulysses Guimarães promulga a Constituição Federal
Ex-presidente da Câmara dos Deputados Ulysses Guimarães promulga a Constituição Federal

Um senador, quatro deputados estaduais e um vereador lembraram e homenagearam o aniversário da Constituição Federal (CF 88). A lei maior do País foi promulgada em 5 de outubro de 1988, pelo então presidente da Câmara dos Deputados, Ulysses Guimarães (MDB).

Ambos, a Constituição e o falecido político – até hoje uma referência de retidão republicana – mereceram comentários nas redes sociais de alguns dos políticos do Estado.

“O maior símbolo de redemocratização”, citou o senador (PSD). O deputado estadual Capitão Contar (PSL) também usou o mesmo substantivo para a homenagem: “Um verdadeiro símbolo da defesa da liberdade…”.  

O também deputado estadual (PP) destacou uma das frases mais lembradas do ex-político: “Quanto a ela, discordar, sim. Divergir, sim. Descumprir, jamais. Afrontá-la, nunca”. A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) lembrou o nome mais relacionado à CF 88, ‘A Constituição Cidadã”.

O deputado estadual (PSDB) preferiu destacar as conquistas que a CF 88 deixou para os brasileiros, como o SUS (Sistema Único de Saúde) e a importância da biodiversidade e a proteção do meio ambiente. 

O vereador Beto Avelar (PSD) foi o único na Câmara Municipal a recordar o aniversário da principal fonte de leis do País.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Últimas Notícias

Cotidiano

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Vai ao ar neste sábado (18), às 21h

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista