Pular para o conteúdo
Política

Principal comissão, CCJ da Câmara de Campo Grande terá reunião pública pela 1ª vez

Até então, análise de projeto quanto à constitucionalidade era feita nos gabinetes ou no próprio plenário, sem que a população pudesse acompanhar
Arquivo -
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande

Até então com reuniões em gabinetes ou no plenário, em caso de projetos de lei pautados em regime de urgência, a CCJ (Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final) da Câmara Municipal de fará a primeira reunião pública em 24 de setembro, a partir das 9h. O colegiado é o principal em casas legislativas, uma vez que passam pela análise dos membros todas as proposituras. 

Cabe à comissão a avaliação quanto à viabilidade do projeto em relação à legislação – em tese, não se discute na CCJ se trata-se de medida boa ou não, apenas se é constitucional ou não. A análise de mérito é feita no plenário, por todos os vereadores.

A primeira sessão pública da Comissão de Constituição e Justiça será transmitida ao vivo nas da Casa de Leis. Para o presidente da CCJ, vereador Otávio Trad (PSD), a medida dá mais transparência à atuação da Casa de Leis. “A ideia é não restringir os nossos trabalhos, mas externar para que a população acompanhe todo o processo legislativo”.

Somente depois da aprovação no principal colegiado, a propositura é encaminhada para outras comissões vinculadas ao assunto que trata e, posteriomente, vai ao plenário para discussão dos parlamentares. A CCJ é formada pelo presidente, vereador Otávio Trad, o vice-presidente (PTB) e os membros Clodoilson Pires (Podemos), (PSDB) e Marcos Tabosa (PDT).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tufão, dramática, sem publi: Estreia de Três Graças gera memes na web; veja

Engenheiro civil morre após acidente a caminho do trabalho na BR-267 em MS

Gestante é agredida pelo ex-marido em Dourados com socos na cabeça e no rosto

sol

Com frio atípico para outubro, MS marca mínima de 9°C nesta terça-feira

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

[ BASTIDORES ] Taças que fortalecem

Últimas Notícias

Mundo

Sarkozy é preso após ser condenado por conspiração na França

Ele é o primeiro ex-líder da França moderna a ser preso, e terá pena de cinco anos

Polícia

Picape roubada é encontrada com carregador de pistola e 17 munições no Jardim Seminário

Veículo foi roubado na última quinta-feira (16) em Ribas do Rio Pardo

Mundo

Parlamento do Japão elege Sanae Takaichi como primeira-ministra

Takaichi é a primeira mulher a ocupar o cargo na história do país

Emprego e Concurso

Centenas de empresas em Campo Grande estão com vagas abertas nesta terça-feira

A Funsat está localizada na Rua 14 de Julho e os atendimentos ocorrem das 7h às 17h