Pular para o conteúdo
Política

Prioridade é salvar vidas, mas governo tem que ajudar reduzindo impostos, diz Rose Modesto sobre ‘fecha tudo’ em Campo Grande

A deputada federal Rose Modesto (PSDB-MS) disse nesta quinta-feira (18) que as novas medidas restritivas em Campo Grande para conter a pandemia de Covid-19 são necessárias, mas os governos federal e estadual precisam apoiar o empresariado. “Precisamos ouvir as autoridades, mas o governo também tem que ajudar”, frisou. Com bandeira cinza no Prosseguir (Programa de […]
Arquivo -

A deputada federal Rose Modesto (PSDB-MS) disse nesta quinta-feira (18) que as novas medidas restritivas em Campo Grande para conter a pandemia de são necessárias, mas os governos federal e estadual precisam apoiar o empresariado. “Precisamos ouvir as autoridades, mas o governo também tem que ajudar”, frisou.

Com bandeira cinza no Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) descartou o lockdown na Capital, mas decidiu antecipar feriados para forçar o funcionamento de serviços essenciais, como recomenda o programa estadual.

“Vida é prioridade, mas os governos precisam atender o setor produtivo, reduzindo ou zerando sobre combustível, sobre alimentos. O Brasil todo está entrando em colapso, mas não dá para não deixar de olhar para o setor empresarial”, afirmou.

Sobre o lockdown, Rose disse que a decisão cabe às autoridades de saúde. “Temos que ouvir as autoridades da saúde. Quanto mais contágio, menos atendimento teremos”, frisou.

Entenda

O Governo do Estado atualizou nesta quinta-feira (18) o mapa do Prosseguir e é a única cidade com bandeira cinza. É a primeira vez no ano que a Capital entra na classificação mais rígida do programa.

A ocupação de leitos está acima do limite reconhecido pelo Ministério da Saúde. Com 107% das UTIs lotadas, Campo Grande tem mais leitos do que o oficial, o que faz com que o índice esteja acima dos 100%, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Com isso, a prefeitura decidiu antecipar feriados. Sem lockdown, a expectativa é que haja diminuição do contágio nos dias em que apenas os serviços essenciais vão operar.

“Há um prazo para evitarmos esse colapso. Acontece que as pessoas que ocupam os , muitos deles não vem da Covid, a gente evitando a circulação de pessoas e diminuindo os horários da noite, podemos cuidar de quem está com Covid”, disse o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

buscas

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Últimas Notícias

Política

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Projeto de lei é de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB)

Cotidiano

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

De olho em fatia de mercado que era 'esquecida', empresas investem alto em áreas específicas para crianças nos estabelecimentos

Polícia

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Suspeito usou uma faca para ameaçar a vítima que tenta a guarda dos irmãos de 11, 7 e 5 anos, em Aparecida do Taboado

Emprego e Concurso

Concurso para atuar na MSGás segue com inscrições abertas até novembro

Interessados têm até 7 de novembro para realizar inscrição no certame