Pular para o conteúdo
Política

PSDB anuncia oposição ao governo Bolsonaro após manifestações do 7 de setembro

Partido convidou o Centrão para evitar projeto autoritário de poder
Arquivo -

Nesta quarta-feira (8), o (Partido da Social Democracia Brasileira) anunciou por unanimidade oposição ao governo Bolsonaro. O posicionamento público acontece após discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas manifestações de 7 de setembro.

“Por unanimidade, PSDB anuncia oposição ao governo Bolsonaro e início da discussão sobre a prática de crimes de responsabilidade pelo presidente da República”, divulgou o partido nas redes sociais. Em nota, a legenda afirmou que repudia as atitudes “antidemocráticas e irresponsáveis adotadas pelo presidente da República em manifestações pelo Dia da Independência”.

Aproveitando a oportunidade, o partido convidou o Centrão para que “se unam numa postura de oposição a este projeto autoritário de poder”. Seguindo, o PSDB disse ainda que a união é “para evitar a volta do modelo político-econômico petista também responsável pela profunda crise que enfrentamos”.

Também nesta quarta-feira (8), o DEM (Democratas) e PSL (Partido Social Liberal) publicaram nota conjunta repudiando as mensagens propagadas por Bolsonaro. Para os partidos, a liberdade é o principal instrumento democrático e não deve ser utilizada para criar discórdia, disseminação de ódio ou “ameaças aos pilares da própria democracia. Por isso, repudiamos com veemência o discurso do senhor presidente da República ao insurgir-se contra as instituições de nosso país”.

Confira a nota do PSDB na íntegra:

Por unanimidade PSDB anuncia oposição ao governo Bolsonaro e início da discussão sobre a prática de crimes de responsabilidade pelo presidente da República.

O PSDB repudia as atitudes antidemocráticas e irresponsáveis adotadas pelo presidente da República em manifestações pelo Dia da Independência. Ao mesmo tempo, conclama as forças de centro para que se unam numa postura de oposição a este projeto autoritário de poder; e para evitar a volta do modelo político-econômico petista também responsável pela profunda crise que enfrentamos.

O PSDB também se alinha à indignação de todos aqueles que têm na democracia, na defesa das instituições e no respeito à liberdade o seu maior compromisso.

Os brasileiros esperam de seu governante soluções para a pandemia, para o desemprego, para a inflação crescente, para a crise hídrica, para desigualdade, e para o descalabro fiscal.

Por fim, com a participação da Executiva e das bancadas na Câmara e Senado, registramos que após o pronunciamento inaceitável do chefe do Poder Executivo, na data de ontem, iniciamos hoje o processo interno de discussão sobre a prática de crimes de responsabilidade cometidos pelo Presidente da República e o caminho mais eficiente para evitar o agravamento dessa crise na vida das pessoas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
apagão energia

Falha na proteção de subestação pode ter levado à desconexão da região Sul no dia 14, diz ONS

vestibular ufgd

Tema da redação da UFGD diz sobre a desvalorização da educação e cultura da ostentação

Motociclista é socorrido com suspeita de traumatismo craniano após colisão com carro

Influenciadores de MS marcam presença no baile de Halloween da Sephora

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

minha casa minha vida

Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida anima setor, mas critérios para financiamento impactam demanda em MS

Últimas Notícias

Política

Sessões solenes e plenárias, ações alusivas ao Outubro Rosa e Corrida dos Poderes marcam semana na Alems

Corrida dos Poderes terá a 3ª edição no sábado (25)

Esportes

Manchester United encerra jejum em Anfield e impõe quarta derrota seguida ao Liverpool

Entretanto, 'reforços milionários' da temporada ficaram no banco

Polícia

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

O nome ou idade do invasor do shopping não foram informados

Política

Guia Lopes da Laguna decreta fim do ‘pipoco’ de motos e polícia pode deixar motociclistas a pé

Se não regularizarem os problemas que causam ruídos, motociclistas podem perder a moto