Pular para o conteúdo
Política

Sérgio Nogueira assume relatoria da CPI que vai investigar verbas da covid na gestão passada

Tucano foi indicado pelo bloco “Força Legislativa”, o mesmo que já havia escolhido o nome de Liandra da Saúde, aliada da ex-prefeita
Arquivo -

O vereador Sérgio Nogueira (PSDB), que participou da mesa diretora durante a Legislatura anterior, será o novo relator da CPI que irá investigar aplicação de verbas federais recebidas pelo município de para enfrentamento da Covid 19 durante a gestão de Délia Razuk (sem partido), no ano passado.

O tucano, que já declarou ser  aliado do prefeito (PP) e com quem sempre teve estreito relacionamento desde a época em que atuaram juntos no parlamento municipal, assume o cargo de relator da CPI instalada na última segunda-feira (5) no lugar da colega Liandra da Saúde (PTB), que alegou “motivos de foro íntimo” e desistiu do cargo.

O nome de Nogueira já estava sendo articulado junto ao bloco “Força Legislativa” e foi confirmado ao Midiamax nesta quinta-feira (8) pelo presidente da Câmara de Vereadores, Laudir Munaretto. Segundo ele, a indicação do tucano foi feita pelo bloco majoritário.

Além de Sérgio Nogueira e Liandra da Saúde, do PTB, o bloco “Força Legislativa”, é composto pelos vereadores Jânio Miguel, do PTB; Rogério Yuri, do PSDB; Olavo Sul, do MDB e por Cemar Arnal e Marcão da Sepriva, do Solidariedade.

“Trata-se de uma grande responsabilidade desempenhar a relatoria e pretendo contribuir com o trabalho da CPI, ajudar meus colegas a buscarmos as respostas e esclarecimentos de todas as perguntas e questionamentos apresentados no documento que deu origem ao pedido de abertura” disse Nogueira ao Midiamax.

O parlamentar também ressaltou que pretende agir com ética e lisura, buscando o apoio necessário de pessoas peritas técnicas da área da contabilidade e jurídica para subsidiar e aprofundar ao máximo a investigação para que possamos apresentar um relatório substancial para a apreciação dos demais””.

 

Desistência

Em nota à Imprensa, distribuída no final da noite da última terça-feira (6), Liandra disse que desistiu da Relatoria da CPI depois de ouvir a família, prezar pela transparência dos atos públicos e “entendendo que a minha decisão fortalecerá o Legislativo que integro e respeito”. Ela lembrou que a participação na CPI não foi por uma escolha sua e, sim, pelo bloco legislativo que faz parte.

“Agradeço a confiança conferida a mim pelos meus colegas do bloco Força Legislativa ao me indicarem e entenderem que a minha participação seria necessária, devido a minha atuação profissional na área da saúde, e que a experiência que tivera outrora contribuiria neste momento, onde serão apurados possíveis divergências nos gastos relativos ao enfrentamento da no município. Destaco que continuo à disposição e preparada para enfrentar todo e qualquer desafio pertinente ao meu mandato”, diz trecho da nota.

Liandra da Saúde afirmou ainda, que o declínio da Relatoria não se assemelha a uma fuga, e sim, a um entendimento pessoal sobre como poderia contribuir para elucidar as questões que serão suscitadas.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Sem ônibus, a cidade para’: população cobra fim do Consórcio Guaicurus após paralisação em Campo Grande

Motorista de aplicativo é flagrado com um quilo de pasta base de cocaína em Dourados

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Consórcio Guaicurus deixou de pagar quase R$ 7 milhões em ISS em 2025

Lula chega à Indonésia para giro asiático e reunião com Trump

Notícias mais lidas agora

Onibus

Sindicato anuncia nova paralisação dos ônibus em Campo Grande para pressionar pagamento do vale

Agetran tenta barrar petição contra Consórcio alegando que ação tem tirado o ‘conforto dos usuários’

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Consórcio Guaicurus deixou de pagar quase R$ 7 milhões em ISS em 2025

‘Consórcio Guaicurus quer pressionar e usa população como massa de manobra’, diz Beto Avelar

Últimas Notícias

MidiaMAIS

O que é padel? Saiba tudo sobre a nova modinha que já virou febre em Campo Grande

Esporte é praticado entre duas duplas, em quadra fechada

Famosos

Tema de ‘mêsversário’ do filho de Thiaguinho causa polêmica: ‘Inapropriado’

Thiaguinho e Carol Peixinho deram o que falar com o tema escolhido para celebrar o primeiro mês de vida de Bento; entenda

Política

Ainda em recuperação de cirurgia, Pedrossian Neto retorna às sessões na quinta-feira

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Pedrossian Neto (PSD) ainda está afastado das atividades parlamentares depois de passar por cirurgia para retirar a tireoide. A cirurgia ocorreu na última quinta-feira (16). Ao Jornal Midiamax, o parlamentar afirmou estar se recuperando bem e retoma às sessões na próxima quinta-feira (23). Após passar por cirurgia, … Continued

Trânsito

Caminhonete atinge carro ao realizar manobra de ré no Jardim Tijuca

Colisão envolveu caminhonete Ranger e um carro Chevrolet Spin por volta das 7h30