Pular para o conteúdo
Política

Sou contra, mas não tem outra solução, diz Valdir Gomes sobre ‘fecha tudo’ em Campo Grande

O vereador Valdir Gomes (PSD) disse ser contra as novas medidas restritivas baixadas pela prefeitura de Campo Grande, mas não vê outra alternativa a não ser apoiar a antecipação de feriados para conter a pandemia de Covid-19. “É o que o momento requer. Essa pandemia agora está pegando os mais jovens”, pontuou. Com bandeira cinza […]
Arquivo -

O vereador Valdir Gomes (PSD) disse ser contra as novas medidas restritivas baixadas pela prefeitura de , mas não vê outra alternativa a não ser apoiar a antecipação de feriados para conter a de Covid-19. “É o que o momento requer. Essa pandemia agora está pegando os mais jovens”, pontuou.

Com bandeira cinza no Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), a Capital, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) descartou o lockdown, mas decidiu antecipar feriados para forçar o funcionamento de serviços essenciais, como recomenda o programa estadual.

“Fico preocupado com o . Para os funcionários, vai ser duro, como eles vão se manter? Mas não tem leito, estamos numa calamidade”, afirmou Gomes. Ele declarou ainda que vem recebendo dezenas de ligações todos os dias pedindo apoio para transferência hospitalar, mas não há o que fazer.

“Tem gente esperando na UPA [Unidade de Pronto Atendimento], mas não tem vaga. Uma semana [fechando tudo] vai ser ruim, mas não tem outra solução para a saúde. Tem gente perdendo vizinho, parente. São medidas necessárias”, apontou.

Entenda

O Governo do Estado atualizou nesta quinta-feira (18) o mapa do e Campo Grande é a única cidade com bandeira cinza. É a primeira vez no ano que a Capital entra na classificação mais rígida do programa.

A ocupação de leitos está acima do limite reconhecido pelo Ministério da Saúde. Com 107% das UTIs lotadas, Campo Grande tem mais leitos do que o oficial, o que faz com que o índice esteja acima dos 100%, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Com isso, a prefeitura decidiu antecipar feriados. Sem lockdown, a expectativa é que haja diminuição do contágio nos dias em que apenas os serviços essenciais vão operar.

“Há um prazo para evitarmos esse colapso. Acontece que as pessoas que ocupam os leitos de UTI, muitos deles não vem da Covid, a gente evitando a circulação de pessoas e diminuindo os horários da noite, podemos cuidar de quem está com Covid”, disse o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

buscas

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Últimas Notícias

Política

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Projeto de lei é de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB)

Cotidiano

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

De olho em fatia de mercado que era 'esquecida', empresas investem alto em áreas específicas para crianças nos estabelecimentos

Polícia

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Suspeito usou uma faca para ameaçar a vítima que tenta a guarda dos irmãos de 11, 7 e 5 anos, em Aparecida do Taboado

Emprego e Concurso

Concurso para atuar na MSGás segue com inscrições abertas até novembro

Interessados têm até 7 de novembro para realizar inscrição no certame