Pular para o conteúdo
Política

Além da agricultura, Tereza Cristina quer discutir educação e formação para jovens no Senado

Tereza Cristina participou do Midiamax Entrevista e comentou sobre propostas para o Senado
Dândara Genelhú -
tereza
Foto: Marcos Ermínio/ Midiamax.

A terceira entrevista a ser publicada é da candidata ao Senado por Mato Grosso do Sul (PP). A ordem foi definida por sorteio realizado pelo Jornal Midiamax para as entrevistas com os candidatos entrevistados.

Nesta semana, o recebe os candidatos ao Senado nas eleições de 2022. Ex-ministra do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Tereza Cristina tem 68 anos, é formada em agronomia, já foi secretária de produção de Mato Grosso do Sul e foi eleita como deputada federal.

Então, durante a entrevista, Tereza conversou sobre características positivas do Estado e sobre as prioridades que adotará se for eleita para o Senado. Por exemplo, citou que “nós temos que cuidar muito da educação fundamental e preparar nossos jovens para novas profissões que estão chegando”.

A candidata também destacou pontos que ficaram em aberto durante a passagem pelo Mapa e que devem ser abordados no Senado. “O leite foi um dos setores que eu não consegui avançar da forma que eu queria e também a assistência técnica, que é uma das coisas que quero trabalhar muito se eleita for. Para que a assistência técnica chegue ao pequeno produtor”.

Em suma, são seis os candidatos ao Senado em Mato Grosso do Sul. Além de Mandetta (União Brasil), Jeferson Bezerra (Agir), Juiz Odilon (PSD), Professor Botelho (PT), Tereza Cristina (PP) disputam uma vaga em . Anizio Tocchio (PSOL), que também é candidato, não se disponibilizou a ser entrevistado pelo Midiamax.

Confira a entrevista de Tereza Cristina na íntegra:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued