Pular para o conteúdo
Política

Aprovado projeto de lei que reconhece risco da atividade de atirador desportivo em MS

Proposta precisa da segunda votação para seguir à análise do governo de MS
Renata Volpe -
Deputados analisam projeto de lei em primeira votação
Deputados analisam projeto de lei em primeira votação - Reprodução

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul foram favoráveis, por maioria, ao que reconhece o risco da atividade de atirador desportivo integrante de entidades de desporto legalmente constituídas no Estado.

Em primeira votação nesta quinta-feira (12), a proposta de João Henrique e Coronel David, ambos do PL, tem a finalidade de contribuir com os interessados em retirar o porte de armas de fogo.

Tramita apensado ao documento o Projeto de Lei 22/2022, que reconhece no Estado a atividade dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores como de risco — de autoria do deputado Capitão Contar (PRTB).

O presidente da (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), (PP), foi contrário ao projeto de lei. Os demais parlamentares votaram favoravelmente, devido à emenda substitutiva integral apresentada.

A emenda adequa o texto à legislação federal, que identifica as características e a propriedade de armas de fogo, mediante cadastro; cadastra as armas de fogo produzidas, importadas e vendidas no País;
cadastra as autorizações de porte de arma de fogo e as renovações expedidas pela Polícia Federal; cadastra as transferências de propriedade, extravio, furto, roubo e outras ocorrências suscetíveis de alterar os dados cadastrais, inclusive as decorrentes de fechamento de empresas de segurança privada e de transporte de valores.

Para seguir à análise do governo de sanção ou veto, o projeto precisa passar pela segunda votação, a de mérito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

mae muito fa de volei filha 3 meses 2

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

Sônia Tissiani e sua sobrinha Silvia Roberta - (Foto: Julia Rodrigues)

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a 1ª de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Não dá pra perder: final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sada Cruzeiro e Itambé Minas disputam título no Guanandizão

Polícia

Crianças de 7 e 9 anos são encontradas sozinhas e mãe é conduzida para delegacia

Mãe alegou que deixou filhos em casa para que pudesse trabalhar

Sérgio Cruz - O dia na história

1903 – Morre Barros Cassal, teórico da divisão de Mato Grosso

Advogado foi vítima de hepatite aguda

Esportes

Técnico do Osasco, campeão da Supercopa, agradece Campo Grande: ‘dias maravilhosos’

Treinador da equipe de vôlei feminino do Osasco Voleibol Clube e é um dos maiores nomes da história do clube.