Pular para o conteúdo
Política

Aprovado projeto que proíbe cobrança de serviços sem autorização em MS

Deputados estaduais ainda votaram mais cinco proposições
Adriel Mattos -
cobrança
Sessão da Assembleia Legislativa foi realizada em formato híbrido. (Foto: Reprodução/TV Alems)

A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) aprovou na sessão desta quarta-feira (24) A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) o Projeto de Lei 193/2022, de autoria do deputado estadual (PSB). Mais cinco matérias foram discutidas.

Essa proposta obriga fornecedores de produtos e prestadores de serviços a emitir boletos de cobrança apenas com o valor contratado, sem inserir taxas ou qualquer outro serviço que não foi solicitado pelo cliente.

Aprovado em primeira discussão, o projeto ainda deve ser votado mais uma vez. Também em primeira discussão, passou o Projeto de Lei 137/2022, que cria a campanha “Tulipa Vermelha”, a ser realizada no mês de abril. A campanha será dedicada à elaboração de ações educativas de conscientização, divulgação e tratamento da Doença de Parkinson.

Já o Projeto de Lei 213/2022, de (PT), que altera o artigo 2º da Lei Estadual 910/1989, a qual dispõe sobre o exercício dos cultos afro-brasileiros no Estado. 

A nova redação amplia a autorização de funcionamento dos cultos para outras instituições representativas, atualmente restrita à Federação dos Cultos Afro-Brasileiros e Ameríndios de Mato Grosso do Sul.

O Projeto de Lei 209/2022, de (PDT), institui o Dia Estadual do Catador e Catadora de Materiais Recicláveis, a ser comemorado em 7 de junho. O objetivo, de acordo com a proposta, é reconhecer a importância desses trabalhadores como agentes ambientais.

Em segunda discussão, passou o Projeto de Lei 25/2022 institui o Programa Cidade Amiga do Autista. A finalidade é estimular os municípios interessados a adotarem medidas que incentivem a proteção e direitos das pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e seus familiares. 

Para aderir ao programa, o município deve ter um Conselho Municipal das Pessoas com TEA e apresentar um plano que contemple a melhor qualidade de vida às pessoas com autismo.

Em discussão única, foi aprovado o Projeto de Resolução 19/2022, de Rinaldo Modesto (Podemos), que concede a Comenda do Mérito Legislativo a Celso Ramos Regis, presidente do Sistema OCB/MS (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

bebida feirona

Feira Central se pronuncia sobre bebidas artesanais apreendidas após denúncias

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

Notícias mais lidas agora

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

supercopa guanandizão

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Câmara de Cassilândia firma contrato com a Fapec para concurso público

Últimas Notícias

Mundo

Protestos contra Trump levam multidão às ruas nos EUA

Muitos dos manifestantes carregavam faixas e cartazes, alguns com os dizerem "No Kings"

Esportes

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

Evento com parceria e apoio do Jornal Midiamax acontece em Campo Grande neste sábado

Esportes

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Com o título, o time brasileiro não só consolidou sua hegemonia no continente como também garantiu vaga na primeira Copa das Campeãs

Esportes

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Nesta noite, se enfrentam os times Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão, em uma final marcada pela rivalidade frequente entre as equipes.