Pular para o conteúdo
Política

Deputados enterram projeto que liberava mercados para vender remédios em Mato Grosso do Sul

Outras duas propostas foram arquivadas e mais 13 vão para análise em plenário
Evelin Cáceres -
Reunião da CCJR presidida por Gerson Claro de forma remota
Reunião da CCJR (Divulgação Alems)

O que pretendia vender remédios em supermercados de Mato Grosso do Sul foi rejeitado por unanimidade na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (13). Outras duas propostas foram arquivadas e 13 aprovadas.

Os deputados acompanharam o posicionamento do Conselho de , com informações técnicas e entenderam a atuação dos Farmacêuticos e a defesa da saúde da população. Segundo os parlamentares, o projeto de Lei 175/2022, do deputado João Henrique (PL), foi arquivado por vício de iniciativa e por contrariar a legislação federal.

Em razão de vícios de inconstitucionalidade, foi arquivado o Projeto de Lei 190/2019, do deputado Marcio Fernandes (MDB), que cria o Programa Mudando Atitudes, voltado ao combate da violência doméstica.

De autoria do deputado Lucas de Lima (PDT), o Projeto de Lei 181/2022, que institui a cria um programa para oferecer curso básico de inglês, gratuitamente, aos profissionais envolvidos com o setor do Turismo no Estado, foi arquivado por pretender praticar ato típico da administração.

Projetos aprovados

Foram aprovados na Comissão 13 projetos de lei, que seguem para análise em plenário dos demais deputados. O projeto de Lei 191/2022, do Poder Executivo, institui a Política Estadual de Alternativas Penais, com enfoque restaurativo, em substituição à privação de liberdade. Da mesma autoria, o Projeto de Lei 197/2022 autoriza a alienação de imóvel mediante licitação. Trata-se de propriedade do Estado, localizada no município de , com área de 47.363,81 metros quadrados.

De autoria do deputado (PRTB), o Projeto de Lei 130/2022 altera a redação e acrescentar dispositivos à Lei nº 4.086/2011, a qual dispõe sobre a concessão de gratuidade e ou de desconto no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros. O objetivo é oferecer a possibilidade de o beneficiado fazer a reserva de assento ou emissão do bilhete por meio do sistema on-line ou de aplicativos de celular.

Emenda Substitutiva Integral ao Projeto de Lei 140/2022, do deputado Jamilson Name (PSDB), institui a Campanha de Prevenção e Combate ao Assédio Sexual e Moral no Esporte, e incluindo no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul o Dia de Prevenção e Combate ao Assédio Sexual e Moral no Esporte, a ser comemorado, anualmente, no dia 9 de março.

Projeto de Decreto Legislativo 10/2022, da Mesa Diretora, ratifica convênios do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), protocolos ICMS e ajustes do Sistema Nacional de Informações Econômicas (Sinief),  celebrados no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

Emenda Substitutiva Integral ao Projeto de Lei 145/2022, de autoria do deputado Felipe Orro (PSD), denomina Anuar Salamene trecho da rodovia MS-170, no município de .

Projetos de Resolução 3/2022, 4/2022, 5/2022, 7/2022, 8/2022, 9/2022 e 10/2022, de autoria do presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), que concedem Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense também foram aprovados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Escritora sul-coreana Baek Se Hee morre aos 35 anos

Número de trabalhadores por aplicativo cresce 25% e chega a 1,7 milhão

Inmet: chuva de 100 mm e granizo podem causar estragos em cidades de MS

Esteticista é presa após agredir esposo com tijoladas, empurrar bombeiro e desacatar policiais

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

É AMANHÃ: Supercopa de Vôlei tem ingressos a partir de R$ 40; saiba como garantir o seu

consórcio ônibus petição

Petição contra Consórcio Guaicurus fecha semana com quase 8,4 mil assinaturas

Ao vivo, Angélica surpreende Lula com pedido sobre STF: ‘Vai perder a chance?’

Últimas Notícias

Cotidiano

Tragédias recentes reforçam cuidado redobrado com crianças em dias quentes e folgas em MS

Diante de fatalidades envolvendo crianças, o que fazer para evitar tragédias em casa?

Cotidiano

Sem salário, anestesistas paralisam e Santa Casa cancela todas as cirurgias eletivas

Mesmo com paralisação há mais de um mês, pacientes com procedimentos marcados são surpreendidos com cancelamento na véspera da operação

Brasil

Operação em SP mira quadrilha suspeita de falsificação de bebidas com metanol

Número de casos confirmados de intoxicação por metanol no Brasil subiu para 41

Cotidiano

Inscrições para concorrer a 30 apartamentos no Jardim Antártica já têm data definida

O processo da Emha é voltado as famílias com renda mensal de até R$ 2.850