Pular para o conteúdo
Política

Com Tereza Cristina, Braga Netto come pastel no Mercadão de Campo Grande

Candidato a vice de Bolsonaro está cumprindo agenda de campanha
Adriel Mattos, Anna Gomes -
Braga Netto
Candidato cumprimentou comerciantes. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

O candidato a vice-presidente da República, Walter Braga Netto (PL), visitou na manhã desta quarta-feira (21) o Mercado Municipal Antônio Valente, o Mercadão. O companheiro de chapa do candidato à reeleição (PL) chegou ontem, terça-feira (20), a .

Ele estava acompanhado da candidata ao Senado Federal pelo PP, Tereza Cristina; do candidato do PRTB ao governo de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar; e de candidatos bolsonaristas e apoiadores.

O general da reserva do Exército visitou boxes e cumprimentou clientes e comerciantes. Ele parou em uma lanchonete, onde comeu pastel.

Braga Netto disse que o objetivo da agenda é apresentar o plano de governo e as realizações do governo Bolsonaro. “Estou feliz em estar aqui [em Mato Grosso do Sul]. Morei aqui por um ano, em 2010”, afirmou, em referência à sua passagem pelo CMO (Comando Militar do Oeste).

A equipe de campanha havia cancelado a princípio a caminhada na Rua 14 de Julho devido à chuva, mas o evento será realizado após o clima melhorar.

Braga Netto se recusa a comentar decisão do STF

Questionado sobre a decisão do plenário do STF (Supremo Tribunal Federal), que manteve liminar que suspendeu parte da eficácia de decretos que flexibilizaram a posse de armas, o candidato se recusou a comentar. “Não falo sobre decisão judicial”, limitou-se a dizer.

O STF formou ontem maioria para confirmar a decisão do ministro que suspendeu trechos de decretos editados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para flexibilizar o acesso da população civil a armas e munições.

O julgamento está em curso no plenário virtual. A plataforma permite que cada ministro registre seu voto no sistema online sem necessidade de reunião do colegiado. A votação termina hoje.

Até o momento, Fachin foi acompanhado pelos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, e Cármen Lúcia. A decisão foi provisória para impedir o armamento da população no período eleitoral. O STF pode revisitar o tema depois das eleições.

Por enquanto, só o ministro Kassio Nunes Marques divergiu. Ele disse que os cidadãos devem ter o “direito de se defender de modo adequado”. “Não vejo como retirar do cidadão a capacidade de autodefesa consistente em lhe garantir a aquisição e posse de arma de fogo para esse fim”, argumentou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
maria em cg supercopa

‘Traz visibilidade para a cidade’: Maria em CG comenta experiência incrível na Supercopa de Vôlei

Bataguassu vence jogo e garante acesso à Série A de 2026

Arquibancada da supercopa

Fã desde a Geração de Prata, torcedora vibra com Supercopa e quer mais vôlei em MS: ‘esporte apaixonante’

Corinthians perde chances, mas vence o Galo com golaço e vê Z4 mais longe

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanadizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

mega-sena

Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio acumula em R$76 milhões; veja dezenas

Últimas Notícias

Esportes

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanadizão

Time dominou os três sets e garantiu o título inédito

Esportes

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Yeltsin destacou a energia do público campo-grandense

MidiaMAIS

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

William Precinato, o Homem-Aranha da Shopee, levou dois acompanhantes para assistirem à final feminina da Supercopa

Esportes

Osasco faz 2 a 0 e fica a um passo do título da Supercopa Feminina em Campo Grande

No primeiro set, o Osasco levou a melhor ao marcar 25 pontos, contra 17 do Sesi