Pular para o conteúdo
Política

Em encontro, PT confirma pré-candidatura de Giselle Marques ao Governo de MS

O partido também confirmou a pré-candidatura de Tiago Botelho na disputa ao Senado
Anna Gomes -
PT encontro
Pré-candidata ao Governo de MS, Giselle Marques.

Durante um encontro estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Giselle Marques foi confirmada como pré-candidata ao Governo de Mato Grosso do Sul. A reunião aconteceu na manhã deste sábado (2).

Segundo a assessoria de imprensa, durante o encontro, o partido aprovou por unanimidade candidatura própria ao Governo e também Senado.

Nesta manhã, delegados e delegadas representantes das diferentes correntes do Partido dos Trabalhadores, da capital e do interior do Estado, se reuniram em um encontro estadual, realizado on-line, para discutir o plano de governo e a tática eleitoral de 2022.

Aproximadamente 150 pessoas estavam presentes. Entre os convidados estava o Deputado Federal, José Guimarães e coordenador nacional do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT. Um dos assuntos debatidos foi a necessidade do trabalho de reconstrução das políticas públicas que foram atingidas nos últimos anos e que para isso é importante fortalecer o campo da esquerda no Estado.

O Encontro Estadual acontece após nove encontros regionais terem mobilizado os militantes do partido por todo Estado, criando campos de discussão para entender as necessidades de cada região e construindo juntos uma unidade em torno das candidaturas majoritárias apresentadas.

O regimento do encontro foi aprovado por unanimidade e foi decidido em consenso entre todas as correntes que a decisão se consolida em encaminhar para o diretório nacional um reforço sobre unidade no estado em apresentar candidaturas próprias ao governo estadual e Senado Federal.

Os debates culminaram em reforçar as candidaturas da companheira Giselle Marques para o Governo do Estado e do companheiro Thiago Botelho para o Senado Federal.

“Como resolução do encontro nós podemos apresentar ao diretório nacional uma unidade em torno das candidaturas de Giselle e . Que essa unidade se estenda também à federação e ao campo da esquerda no Estado. Para que possamos apresentar um palanque forte para o e de fato disputar o Governo do Estado”, afirmou o presidente do partido Vladimir Ferreira.

“Que alegria representar o projeto de mudança do MS, com geração de emprego e renda, inclusão dos indígenas, quilombolas e assentados no Orçamento Público. Acima de tudo, que honra poder conduzir o palanque do Lula no MS.”, celebrou Giselle.

Para Tiago Botelho “O papel do senador é defender seu estado por meio de projetos de leis. Ao longo da minha vida me preparei juridicamente para poder defender os interesses do povo, do meio ambiente e da sociedade sul-mato-grossense. Estou feliz com a unanimidade no partido em defender a minha candidatura. Estou pronto para ajudar o Lula e a Giselle na reconstrução do Brasil e de MS”, afirma o professor.

Tiago Botelho é pré-candidato ao Senado. Foto: Leonardo de França/Midiamax

Na plenária os participantes puderam discutir os pontos de relevância na tática eleitoral para esse ano. Os próximos encaminhamentos serão definir quem irá compor as chapas como vice-governador(a) e suplentes. Com a decisão do encontro, o PT só não terá candidatura própria no Estado caso exista uma intervenção nacional.

Em relação às candidaturas proporcionais, o encaminhamento dado foi que os ajustes necessários nas chapas para Deputados(as) estaduais e federais será feito pela Executiva Estadual.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro fica crivado com 14 tiros na região de fronteira

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

O crime ocorreu na região da Avenida Guaicurus

Brasil

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

O ministro também garantiu que os profissionais não podem ser punidos

Brasil

Câmara já gastou R$ 3,3 milhões com deputados presos ou fora do Brasil

R$ 3,3 milhões para custear gastos do gabinete de parlamentares

Polícia

Quatro agressores são presos pela Delegacia da Mulher em menos de 12 horas

4 agressores foram presos pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas