Pular para o conteúdo
Política

Estado pode ser obrigado a oferecer formação continuada para professores

Projeto de lei institui obrigatoriedade da formação continuada em MS
Dândara Genelhú -
formação SED
Sala de aula de escola estadual em Campo Grande. (Foto: Ilustrativa/SED)

pode ser obrigado a garantir formação continuada aos professores do Estado se o de lei nº 259/22 for aprovado. A proposta está protocolada na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

A proposta do Executivo visa transformar a formação continuada em política pública obrigatória com ações sistêmicas. Assim, a matéria cria a Política de Formação Continuada dos Profissionais da Educação Básica da Rede Pública de Ensino de Mato Grosso do Sul.

Segundo o governador (PSDB), a formação será para profissionais da educação básica da rede pública de ensino. Então, acredita que a proposta irá garantir o “o aperfeiçoamento constante dos profissionais de modo a contribuir para a melhoria da aprendizagem dos estudantes”.

Os Centros Regionais de Formação e Pesquisa, nas Coordenadorias Regionais de Educação, oferecerão os cursos. As diretrizes e os princípios definidos pela SED (Secretaria de Estado de Educação) serão respeitados.

Professores, coordenadores pedagógicos, diretores, diretores-adjuntos e servidores administrativos serão atendidos. Então, a proposta protocolada na última sexta-feira (11) deve ser apresentada na sessão da quarta-feira (16).

A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) analisa a matéria após o período de pauta. Por fim, caso seja constitucional, o projeto segue para votações das comissões e sessões plenárias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Últimas Notícias

Esportes

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Apaixonados pelo vôlei aproveitam a oportunidade para marcar presença na arquibancada e acompanhar todos os lances

Esportes

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Entre milhares de cliques, de fãs e profissionais, estão os registrados pelas lentes de Giovani Neves de Souza, 38 anos, fotógrafo esportivo contratado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser o responsável pelas imagens de divulgação oficial da competição

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital

Trânsito

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista foi presa em flagrante após atingir a jornalista, que conduzia uma Honda Biz