Pular para o conteúdo
Política

Governo de MS quer solução para concluir UFN3 e concessão do Aquário do Pantanal

Em viagem ao Rio de Janeiro, comitiva se reúne com presidente da Petrobras e Grupo Cataratas
Arquivo -
Foto aérea do Aquário do Pantanal
Foto aérea do Aquário do Pantanal

Na tentativa de buscar uma solução para concluir a obra da (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III) da Petrobras, que começou a ser construída em Três Lagoas, mas nunca foi concluída, e uma definição sobre a concessão do Aquário do Pantanal, em , o governador (PSDB), os secretários de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Produção, Desenvolvimento Econômico e Familiar), Jaime Verruck, viajam ao nesta quarta-feira (26).

Uma reunião foi marcada com o presidente da estatal, general Joaquim Silva e Luna, e a diretoria da empresa para conversar sobre as obras inacabadas da UFN3.

Orçada em mais de R$ 3 bilhões, as obras foram paralisadas em dezembro de 2014, e desde então a Petrobras busca vender o ativo. Reativada, a fábrica pode contribuir para redução da importação de fertilizantes. Atualmente, em média, cerca de 85% dos fertilizantes usados no Brasil são importados. A meta do governo federal é reduzir a importação em torno de 60% do insumo. 

Aquário do Pantanal

Também no Rio de Janeiro, a equipe de Governo vai se reunir com a diretoria do Grupo Cataratas (que também é responsável pelo Cristo Redentor e Cataratas do Iguaçu) para discutir a questão do Aquário do Pantanal. O objetivo do encontro é validar ou não o contrato de concessão.

Caso não se defina aditivos ao contrato, o Estado poderá assumir a administração até que uma nova empresa interessada passe a administrar a obra. A meta do Governo é inaugurar o Aquário até o final de março.

Com assessoria

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

EUA: silo de grãos desaba e causa desespero entre trabalhadores

Materiais devem ser descartados de forma correta

De pilhas a computadores, caravana recolhe lixos eletrônicos em Três Lagoas

Bazar do São Julião vende todos os itens e é encerrado um dia antes do previsto

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Rapaz que estava em carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Clube de Imprensa de Dourados faz ‘1º Costelão Beneficente’ neste sábado

Últimas Notícias

Brasil

Janja anuncia que governo enviará ajuda humanitária para Faixa de Gaza

Declaração foi feita durante participação de Janja em evento da ONU

Polícia

Jovem é atingido com golpes de faca após briga em festa

A vítima e o autor discutiram na festa e voltavam para casa no momento da briga

Polícia

Homem invade casa e ‘furta’ medida protetiva de mulher em Caarapó

Acusado foi preso portando documento judicial que obrigava distanciamento da vítima

Famosos

Sucesso ‘Olha Onde eu Tô’, de Ana Castela, será abertura de novela das 19h na globo

Artista sul-mato-grossense também terá participação especial na trama