Pular para o conteúdo
Política

Não era prioridade, mas já que começou, terminamos, diz Reinaldo sobre Aquário do Pantanal

Aquário do Pantanal é inaugurado depois de 11 anos do início da obra, em Campo Grande
Mayara Bueno, Anna Gomes -
(Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

O governador de Mato Grosso do Sul, (PSDB), comentou nesta segunda-feira (28), durante a inauguração do Aquário do Pantanal, que um empreendimento desta natureza não seria prioridade. Mas, ‘já que começou’, a construção precisava ser concluída, reforçou. 

O ponto turístico localizado nos Altos da Avenida Afonso Pena, cuja obra foi iniciada há 11 anos, somando ações judiciais no decorrer do tempo e paralisações, começará a funcionar a partir de terça-feira (29) e a entrada será gratuita, pelo menos até 31 de dezembro de 2022.

Embora conhecido como Aquário do Pantanal, o local começa a ser chamado agora de Bioparque Pantanal. Inclusive, o nome já está inscrito na fachada de entrada.

Fachada de entrada; evento de inauguração acontece na manhã desta segunda-feira (28). (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Nesta manhã, a inauguração reúne uma série de autoridades, como o ex-governador do Estado, André Puccinelli (MDB), que iniciou a construção, senadora e pré-candidata a presidente da República, (MDB), governador Reinaldo Azambuja, entre outros.

Aquário do Pantanal

Em técnica ao local no domingo (27), o Jornal Midiamax mostrou como ficou o Aquário do Pantanal, agora Bioparque Pantanal. Com cerca de 220 espécies de peixes, o maior aquário de água doce do mundo também conta com diversidade de répteis e até fósseis da “Era do Gelo”. 

Confira a reportagem clicando aqui.

O local tem cerca de 19 mil metros quadrados de área construída, 33 tanques, dos quais, 23 internos e 8 externos, além de um tanque de abastecimento e um tanque de descarte de efluentes. São 5 milhões de litros de água.

Além dos cardumes do Pantanal e da região de , vão viver no Aquário do Pantanal, bichos de cinco continentes: Europa, África, América (Amazônia), Ásia e Oceania.

Gestão ficará com o governo estadual, por enquanto

O Grupo Cataratas venceu licitação para administrar o local, mas desistiu amigavelmente do contrato de concessão no modelo PPP (Parceria Público Privada), depois de anos de espera pela conclusão.

Com isso, o Governo do Estado é quem ficará com a gestão temporária do Aquário do Pantanal. Somente em 2023, será decidido o modelo de administração.

A partir de abril, será feito um escalonamento de visitas. Em site específico, serão agendadas visitas com estudantes, pessoas que queiram conhecer, trade turístico, entre outros.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

EUA: silo de grãos desaba e causa desespero entre trabalhadores

Materiais devem ser descartados de forma correta

De pilhas a computadores, caravana recolhe lixos eletrônicos em Três Lagoas

Bazar do São Julião vende todos os itens e é encerrado um dia antes do previsto

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Rapaz que estava em carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Clube de Imprensa de Dourados faz ‘1º Costelão Beneficente’ neste sábado

Últimas Notícias

Brasil

Janja anuncia que governo enviará ajuda humanitária para Faixa de Gaza

Declaração foi feita durante participação de Janja em evento da ONU

Polícia

Jovem é atingido com golpes de faca após briga em festa

A vítima e o autor discutiram na festa e voltavam para casa no momento da briga

Polícia

Homem invade casa e ‘furta’ medida protetiva de mulher em Caarapó

Acusado foi preso portando documento judicial que obrigava distanciamento da vítima

Famosos

Sucesso ‘Olha Onde eu Tô’, de Ana Castela, será abertura de novela das 19h na globo

Artista sul-mato-grossense também terá participação especial na trama