Pular para o conteúdo
Política

Ao lado de filiados, PT confirma Gisele Marques como pré-candidata ao governo em MS

O PT também apresentou Tiago Botelho, coordenador do curso de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Dourados. Como candidato ao Senado
Elias Luz, Graziella Almeida -
PT
PT apresenta Gisele Marques e Tiago Botelho como candidatos ao governo e ao senado. Foto: Leonardo de França | Midiamax.

Os advogados Gisele Marques e Tiago Botelho são – respectivamente – os pré-candidatos do PT ao governo do Estado e ao Senado da República. O anúncio foi feito nesta terça-feira (12) na sede do Diretório Estadual do partido, localizado na rua das Garças, em , e contou com a presença do deputado federal Vander Loubet, do deputado estadual Pedro Kemp, do presidente da sigla no Estado, Vladimir Ferreira e dos vereadores Ayrton Araújo e Camila Jara, além de dezenas de filiados.

A advogada Gisele Marques, que ano passado disputou as eleições para a presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul), destacou que recebeu com honra o desafio de ser candidata a governadora do Estado. O ex-governador Zeca do PT, que até então era o número um do partido na disputa, disse “não” ao pleito eleitoral, abrindo o horizonte político para a advogada Gisele Marques, que fez um discurso ponderado, mas deixou claro que está pronta para a disputa.

Gisele Marques é doutora em e pós-doutora em . Ela leciona em um Programa de Mestrado e Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, e tem dedicado sua vida, desde o ano de 2002, quando foi Gerente de Licenciamento Ambiental durante o governo do Zeca do PT, ao estudo da vocação ecológico-econômica de cada região de Mato Grosso do Sul. Com essas credenciais, Gisele Marques deixou claro que se sente preparada para governar o Estado onde ela nasceu, cresceu, e vive com a família.

E quando se lembra do governo , Gisele Marques disse que quer contribuir para que as pessoas voltem a ter três refeições por dia em Mato Grosso do Sul. “Os programas sociais Bolsa Escola, Bolsa Família, dentre outros, nasceram aqui em Mato Grosso do Sul, durante o governo do PT. Lula buscou reproduzir essas políticas ao nível nacional. Vou governar junto com o Lula. É um absurdo que no Estado líder da agricultura e pecuária, as pessoas estejam passando fome. Quem ainda consegue comer carne no Mato Grosso do Sul?”, questionou Gisele Marques.

PT confirma advogado doutor para a disputa no Senado

Para o senado, o advogado e coordenador do curso de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em , Tiago Botelho, que é doutor em Direito Sociombiental e Sustentabilidade e doutorando em Democracia no Século XXI, será o candidato. As demais candidaturas para deputado federal e estadual serão apresentadas em outro “momento”. No diretório estadual do PT, o que se dizia era que o dia era voltado para as candidaturas ao governo do Estado e Senado da República.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro fica crivado com 14 tiros na região de fronteira

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

O crime ocorreu na região da Avenida Guaicurus

Brasil

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

O ministro também garantiu que os profissionais não podem ser punidos

Brasil

Câmara já gastou R$ 3,3 milhões com deputados presos ou fora do Brasil

R$ 3,3 milhões para custear gastos do gabinete de parlamentares

Polícia

Quatro agressores são presos pela Delegacia da Mulher em menos de 12 horas

4 agressores foram presos pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas