Pular para o conteúdo
Política

Sartori deixa a administração municipal de Dourados

Pedido de exoneração foi confirmado em nota oficial da prefeitura
Marcos Morandi -
Sartori ocupava atualmente o cargo de assessor especial (Foto: Marcos Morandi)

O ex-secretário de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori do Prado, não faz mais parte da atual administração.  Ele pediu exoneração do cargo de assessor especial do prefeito (PP), e teve a saída confirmada em nota divulgada pela prefeitura de .

Homem de confiança do prefeito, Sartori fazia parte do primeiro escalão desde o início da administração. No final do mês de março, ele pediu demissão do cargo de secretário de Governo e Gestão Estratégica, de olho em uma vaga no parlamento federal, mas permaneceu no gabinete de Alan Guedes.

O pedido de afastamento de Sartori, “para se dedicar a projetos pessoais” foi confirmado em nota oficial divulgada pela prefeitura na tarde desta quinta-feira (12), que ressaltou o papel desempenhado pelo ex-secretário, que é funcionário de carreira da UFD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Confira abaixo, a nota da Prefeitura de Dourados:

A Prefeitura de Dourados informa que a partir desta quinta-feira (12) o assessor especial, Henrique Sartori do Prado, deixa suas funções na Administração Municipal. Antes de ocupar o cargo de Assessor Especial, Henrique Sartori ocupou o cargo de Secretário de Governo e Gestão Estratégica.

Com sua enorme capacidade técnica, Sartori foi um dos principais responsáveis por fazer todo o trabalho de transição de governo da antiga para a nova gestão municipal. Já na Segov, desenvolveu junto com a equipe um trabalho primoroso de organização da máquina pública, criando protocolos e metodologias de gestão.

Foi personagem de destaque em toda concepção e condução do processo de internacional do Fonplata (Fundo de Financiamento para Desenvolvimento da Bacia do Prata), projeto em fase de finalização que vai revolucionar Dourados nos próximos anos com investimentos em infra-estrutura, educação, saúde, lazer, habitação, gestão e etc.

Importante destacar também que Sartori teve protagonismo na consolidação do PPA (Plano Plurianual) de Dourados, instrumento de planejamento governamental que estabelece as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública organizado em programas, estruturado em ações, que resultem em bens e serviços para a população.

Com uma articulação forte em , explorando bons projetos e aumentando a interlocução com a Bancada Federal, Sartori e o prefeito Alan Guedes conquistaram um recorde ao garantir para Dourados R$ 62 milhões em emendas federais, praticamente triplicando os valores conquistados entre 2017 e 2020 somados.

A saída de Henrique Sartori foi a pedido para se dedicar a projetos pessoais. Amigos de longa data, Henrique Sartori e o prefeito de Dourados, Alan Guedes, reafirmaram os compromissos de parceria dentro e fora da Administração Pública Municipal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Últimas Notícias

Sem Categoria

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria

Esportes

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Fred Oshiro esteve entre os convidados especiais que acompanharam a decisão diretamente da tribuna de honra do Jornal Midiamax na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Esportes

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Time cruzeirense dominou partida com parciais de 25 a 19, 25 a 20 e 25 a 17, conquistando o sétimo título de Supercopa de sua história

Esportes

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Em quadra, Sada Cruzeiro venceu o Itambé Minas por três sets a zero e ficou com título pela sétima vez em sua história