Pular para o conteúdo
Política

TRE-MS determina apreensão de caminhonete ilegal com adesivos de Trutis

Denúncia ao TRE-MS disse que carro tem propaganda de três candidatos
Dândara Genelhú -
tre-ms PCO
Sede do TRE-MS no Parque dos Poderes, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax)

TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) determinou a apreensão de caminhonete coberta por adesivos do candidato a deputado federal (PL) e da candidata a deputada estadual Raquelle Trutis (PL)

Eleitores denunciaram uma caminhonete completamente coberta por adesivos de campanha eleitoral de candidatos a deputado federal e estadual. O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) determinou a apreensão do veículo.

Além dos adesivos de candidatos de MS, o carro possui propaganda de Jair Bolsonaro. Conforme a , realizada pelo Pardal, a caminhonete circula pelas ruas do Estado.

Segundo o juiz da 8ª Zona Eleitoral, Luiz Felipe Medeiros Vieira, “o ganho eleitoral obtido pelos candidatos/denunciados com esse tipo de propaganda irregular fere gravemente o princípio da igualdade de oportunidade entre candidatas e candidatos”. Isso porque causa “efeito visual único provocado sobre os transeuntes em vias públicas”.

TRE-MS decide

Então, o juiz decidiu sobre a denúncia e afirmou que não é possível verificar a cor do carro, devido à quantidade de adesivos. Assim, determinou que o veículo deve ser apreendido e levado para pátio específico da .

Por fim, decidiu que o carro ficará nesse local por 72 horas e deverá ser retirado do local após o decurso do prazo, se o revestimento adesivo seja retirado completamente.

Réu por simular atentado

O deputado federal Loester Trutis (PL) e o chefe de gabinete Ciro Fidelis se tornaram réus no STF (Supremo Tribunal Federal), por simularem um atentado contra a vida do parlamentar na BR-060.

Os onze ministros da Corte votaram a favor do recebimento da denúncia, feito pela Procuradoria-Geral da República após investigação da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul.

Ambos responderão por comunicação falsa de crime, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo.

Para a PF, Trutis (PL) encenou o atentado: a conclusão, cujas informações investigadas já apontavam para simulação por parte do parlamentar, está em relatório encaminhado ao STF, no qual a polícia pedia indiciamento de Trutis e de seu assessor.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bebê de 11 meses morre na Santa Casa após se afogar em piscina de plástico

Thiago Silva faz de voleio no último lance e salva o Fluminense diante do Juventude

Gasolina comum registra diferença no preço de 9,56% a 14,87% em Campo Grande

Vitória ganha clássico do Bahia e fica a três pontos do Santos na luta contra o rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Leilão oferece lote único de 60 toneladas de restos de veículos em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Trabalhador rural perde a visão enquanto cortava lenha no Pantanal do Paiaguás

Aproximadamente 120 km via fluvial da área urbana de Corumbá

Mundo

Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, aos 74 anos

Quando a formação original do conjunto foi introduzida no Hall da Fama do Rock em 2014

Cotidiano

EMHA convoca suplentes selecionados para a Vila da Melhor Idade

Edital Informativo também tornou público a relação de pessoas desclassificadas do processo

Brasil

Quilombolas lançam NDC própria e cobram inclusão na política climática

Documento propõe que o Estado brasileiro reconheça os territórios quilombolas